Sinta a gravidez, somente a mãe pode notar a frequência de movimentação em seu ventre.

Se os bebês não chutam é preciso notificar o médico. (Foto: Divulgação)

Se os bebês não chutam é preciso notificar o médico (Foto: Divulgação).

Quem lida ou em algum momento da vida já lidou com uma mulher grávida pôde se não sentir, perceber a movimentação de uma bebê na barriga da mãe. Isso é perfeitamente normal e conforme o desenvolvimento do ser se dá. O que pode ser algum sinal ruim é quando isso não acontece e a criatura não se mexe muito.

Algumas mulheres fazem relato de que o bebê não dá muitos sinais, como por exemplo, chutes no interior de sua genitora. Esses casos ocorrem e não é necessário se alarmar tanto antes de falar com o médico.

Se isso é perceptível, o ideal é comunicar o profissional que acompanha a gestação. Ele poderá dizer de fato os problemas ou não que podem ser encontrados no bebê, através dos batimentos cardíacos.

Por Que Isso Acontece?

Quando o bebê não mexe muito na barriga é sinal de que ele está recebendo uma quantidade de oxigênio abaixo do que deveria, ou seja, do normal. Por esse motivo os órgãos de menor importância, como a estrutura muscular, deixam de receber esse ar e não mexem tanto, dando a possibilidade de funcionar normalmente aqueles intitulados de maior importância.

Bebê

Descanso dos bebês

Existem também a possibilidade de a criança estar apenas descansando, algumas tendem a ficar mais calminhas e nisso não há problemas algum. Talvez com um pouco de estímulo ela se manifeste.

Cuidado!

A notificação ao médico deve ser feita assim que percebida a falta de movimentação dentro da barriga. Se o motivo for oxigenação, cuidados devem ser tomados para que nada de ruim acontece com o ser quer ali habita, pois prolongar a situação pode levar a morte o indivíduo.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados