O arquiteto Oscar Niemeyer começou a desenhar o edifício Copan no ano de 1951, por encomenda da Companhia Pan-Americana de Hotéis (Copan).

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (4)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

Mais antigo do que muitos possam imaginar, o edifício Copan é realmente um dos prédios de destaque de São Paulo, ou melhor, estamos falando de uma das melhores obras que já se tenha visto a céu aberto. Localizado na região central do estado, o Copan tem muitas histórias que se possam ser contadas.

O Famoso Copan

Um prédio que, sem dúvidas não haverá igual, ou seja, o Copan é uma grande obra que foi desenvolvida pelo famoso arquiteto, Oscar Niemeyer. Este edifício conta com 5 mil pessoas em média, e com seu design diferenciado e ao mesmo tempo, algo grande e assustador, o Copa, é o que podemos chamar de componente primordial do estado de São Paulo.

Podemos falar o que for, encontrar obras diferenciadas e grandes também, mas na questão da arquitetura que o Copan apresenta para nós, não há como comparar com nada. Existem muitas frases em que as pessoas utilizam para denominar este prédio, mas, sem dúvidas, jamais podemos de fato falar o que ele significou e de onde surgiu tanta inspiração para o homem que o desenhou.

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (7)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (5)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (1)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (6)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

O agitado cartão postal paulistano é acompanhando de várias histórias, sendo elas, negativas e positivas, de acordo com notícias já passadas pela TV, pessoas disseram se sentir no paraíso estando e(ou) morando no edifício Copan, outras não, dizem que, só de passar em frente a ele, se sentem mal, alguns até afirmam que o lugar é assombrado.

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (3)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

O arquiteto Oscar Niemeyer (15/12/1907-5/12/2012), desenhou o conjunto em 1951, por encomenda da Companhia Pan-Americana de Hotéis (Copan), e a obra foi concluída apenas em 1966, com capital do Banco Bradesco, onde teve algumas alterações no projeto, clique aqui para detalhes, ou admire o Copan nas fotos que selecionamos.

FOTOS DO EDIFÍCIO COPAN SÃO PAULO OSCAR NIEMEYER  (2)

Foto Divulgação: (Edifício Copan).

Fonte: www.timeout.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados