De acordo informações, todas as mulheres possuem células com telômeros curtos, mas nem todas elas desenvolvem o câncer de mama.

CIENTISTAS DESCOBREM QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA

Foto Divulgação: (Causas do Câncer de Mama).

Sem dúvidas, quando se trata de informações sobre saúde, temos que estar sempre ligados a tudo. Existe um problema muito sério, um assunto que se deva ser discutido sempre entre as pessoas, estamos falando do câncer de mana, uma doença muito ruim e que amedronta muito as mulheres, veja a seguir, uma pesquisa sobre as causas do câncer de mama.

A Pesquisa

De acordo com informações do site yahoo, dois cientistas norte-americanos dizem com toda a certeza que descobriram as origens do câncer de mama. Segundo a pesquisa, todas as mulheres que possuem uma classe particular de células-mãe com telômeros, são propensas a desenvolver os tumores.

Segundo pesquisas, o câncer se origina de uma célula entre milhões e que começa a funcionar de forma errada, no caso do câncer de mama, esta célula é encontrada na maioria das vezes, nos ductos que levam leite da glândula mamária aos mamilos, e tem mais, por sua vez, os telômeros são as estruturas que formam as extremidades dos cromossomos e neste tipo de célula que são muito curtos.

Pelo fato de serem muito pequenos, os componentes acabam deixando  as suas células mais propensas a sofrer a mutação, e assim, acabam causando o temido câncer. Através da pesquisa, os cientistas afirma que o que procuravam, eram possíveis vulnerabilidades em células normais que fizeram com que se tornassem malignas.

Eles utilizaram tecidos doados por mulheres normais que realizaram as operações de redução estética dos seios para fazer a pesquisa, e chegaram na conclusão que, as células se dividem em outras conhecidas como diferenciadas ou finais, sendo elas, as responsáveis pela formação do ducto mamário no qual se origina o câncer de mama.

A pesquisa diz que, todas as mulheres possuem células com telômeros curtos, mas nem todas elas desenvolvem o câncer de mama, clique aqui para detalhes!

Fonte: br.noticias.yahoo.com 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados