Nem sempre a utilização da chapinha é algo que irá de fato, deixar o seu cabelo de forma que você pensa, para isso, é necessário procurar pela ajuda de um cabeleireiro profissional.

ERROS NA HORA DE FAZER CHAPINHA NOS CABELOS (2)

Foto Divulgação: (Principais erros que não podem acontecer na hora de fazer a chapinha).

Antes de mais nada, é importante dizer que, a chapinha, além de ser algo que conforta e dá um certo modo de confiança e prazer para as mulheres, é algo que as fazem se sentir bem arrumadas, e por aí vai.

Dicas

por falar nisso, hoje nós vamos mostrar algumas informações que irão ajudar as mulheres a não errarem ao passar chapinha no cabelo, confira:

Considerado hoje, como um acessório que jamais pode faltar na bolsa de uma mulher, a chapinha é essencial para que toda moderna mulher tenha o seu cabelo liso e perfeito sem passar horas no salão, mas isso não é tudo, há o lado bom e o ruim, então, veja quais são os principais erros na hora de fazer uma chapinha no cabelo.

Erros na Hora de Fazer a Chapinha

Utilizar a chapinha sendo que o seu cabelo está sujo, isso é uma vergonha, isso não é só algo anti-higiênico como também, uma falta de coragem de lavar o cabelo antes, quer dizer, é necessário que o seu cabelo seja lavado antes da chapinha ser feita, isso, e mesmo que tenha sido lavado no dia anterior, isso deixa um aspecto oleoso e pesado, fazendo com que os fios fiquem grudados.

Dispensar os protetores térmicos, este erro muitas mulheres também cometem. Se não sabem, os produtos termoativos protegem os cabelos contra o calor da prancha, e isso vai diminuindo o risco de danificar os fios, bem, na verdade, há muitas mulheres que não estão nem aí, queimam os cabelos e não fazem nem questão de usar os produtos, enfim, para um bom resultado, importe-se não só com a sua beleza, veja também o lado ruim da história, utilize estes produtos, mas um detalhe, não aplique o produto na raiz, evitando assim o excesso de oleosidade.

ERROS NA HORA DE FAZER CHAPINHA NOS CABELOS (1)

Foto Divulgação: (Como fazer chapinha corretamente).

Um erro extremamente repetitivo e que até você já deve ter feito, é utilizar a chapinha com o seu cabelo molhado, isso mesmo, se usar a prancha em seus cabelos molhados é como “fritar” os cabelos, sem contar que isso acaba destruindo as fibras que estruturam os fios e sem contar que pode deixá-los com um aspecto ressecado e queimado.

Separar o cabelo em mechas grandes para aplicar a prancha, isso também não é legal, se fizer isso pensando que irá economizar o seu tempo, não está sabendo o que dizer viu, ao contrário do que se possa imaginar. Esta prática deixa os cabelos ainda mais desalinhados e amassados, sem contar que pode fazer com que você perca ainda mais o tempo para corrigir, então, o certo é separar as mechas da largura de um dedo.

Há pessoas que fazem algo que também é errado para uma chapinha perfeita, fazem o seguinte, deixam por mais tempo a chapinha parada em cada mecha para garantir o liso perfeito ou para fazer um efeito de pontas viradas, por fim, isso não é bom, e definitivamente, é uma prática que expõe os cabelos ao risco de queimar devido à temperatura da chapinha.

Não hidratar seus cabelos e só fazer chapinha pode  não ser uma boa ideia, para quem faz a chapinha sempre, deve se lembrar de fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana, isto devolve a umidade natural dos cabelos e também restaura os possíveis danos que são causados pela aplicação frequente da prancha.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados