Muitas pessoas se dizem espertas, porém não conheçem nem o próprio corpo, isso é algo que não pode acontecer. Para muitas pessoas, ir ao médico custa muito, ou seja, muitos além de ter medo de tomar medicamentos como injeção, na realidade, o medo vai mais para o lado de descobrir […]

Muitas pessoas se dizem espertas, porém não conheçem nem o próprio corpo, isso é algo que não pode acontecer. Para muitas pessoas, ir ao médico custa muito, ou seja, muitos além de ter medo de tomar medicamentos como injeção, na realidade, o medo vai mais para o lado de descobrir que está deonte, e com uma doença grave.

Há muitos anos, as pessoas chegavam até morrer, pelo fato de não querer ir até o hospital, elas ficavam doentes, e preferiam se tratar em casa, em alguns casos até se curavam, os milagres de Deus acontecem, porém todos devem evitar também, o que acontece! As pessoas mais antigas tinham um pouco de receio à fazer os exames de rotina, algo fundamental para a nossa saúde, na época, isso era considerado medo, ou vergonha, em outros casos, não queriam aceitar que poderiam morrer por causa de uma doença, ou não queriam descobrir que tinham algo.

Hoje em dia, o bom, é que temos várias formas de saber o que temos, e assim matamos o mal pela raíz, com a tecnologia de hoje, tudo se torna mais fácil, mas vale lembrar, as pessoas devem colaborar também…

O que é a Colposcopia, e Como ela é feita?

Tráta-se de um tipo de exame que permite visualizar a vagina e o colo do útero por meio de um aparelho chamado colposcópio. Esse aparelho permite o aumento de 10 a 40 vezes do tamanho normal.

O exame é realizado no próprio consultório médico com a paciente na mesa de exame. Após colocar o espéculo vaginal, o médico examina o colo do útero com o colposcópio. Também é com o colposcópio que é examinada a vulva, e o nome desse exame é vulvoscopia.

Preparo para a colposcopia e vulvoscopia:

  • As imagens obtidas pelo Colposcópio são de grande aumento, permitindo verificar pequenas alterações impossíveis de serem vistas a olho nu.
  • Durante a colposcopia são usados produtos químicos e corantes para realce de áreas a serem examinadas.
  • A colposcopia não dói.
  • Esse exame é geralmente recomendado para mulheres que têm resultado anormal do exame de papanicolaou ou para aquelas que durante o exame ginecológico foi notada alguma alteração.
  • A colposcopia também é indicada quando é necessária uma biópsia do colo do útero ou quando há uma suspeita de papilomavírus (HPV).

 

Fonte- www.gineco.com.br  Por: Dr. Sérgio dos Passos Ramos

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados