O Informe de Rendimento é algo muito importante para todos nós e também para a Receita Federal, ou seja, isso é feito para que o órgão obtenha o controle de todas as finanças e rendimentos anuais do país.

COMO RECEBER INFORME IR - DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2013 INSS

Foto Divulgação: (Informe e Declaração do IR).

Quando se trata de informações sobre Declaração de Imposto de Renda, algumas pessoas acabam se perdendo, ou seja, por não entenderem muito, acabam tendo algumas dificuldades em relação a alguns sentido, como por exemplo, não entende muito sobre o  informe, veja algumas questão importantes a seguir:

Informe do IR 2013

De acordo com informações do iG, as fontes de rendimentos do IR tiveram até  28 de fevereiro para enviar os informes ao contribuinte, então, se você receber o documento após a data, deverá entrar em contato com a empresa responsável e solicitar os comprovantes com urgência.

Segundo informações, se fizer o pedido a empresa e não obtiver o pedido atendido, é necessário comunicar o fato à secretaria da Receita Federal de sua região para que não haja problemas futuros e seja tomadas as medidas legais.

O informe de rendimento é importante para todos, não somente para o trabalhador como também para que a Receita Federal tenha o controle das finanças do país, e se por algum acaso o contribuinte note que hajam erros nos comprovantes fornecidos sobre as informação de salários que não foram pagos ou rendimentos isentos colocados como tributáveis, deverão pedir um novo informe com as devidas correções.

Como Declarar

Como sabem, a declaração do IR é algo muito importante e está ligado a Receita Federal então, se você recebe o Informe para declarar, é importante não deixar de fazer isso, ou seja, a declaração de renda deve ser feita a todos os anos.

A declaração do IR é simples, você deve informar seus ganhos na ficha “Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto Retido na Fonte”, e detalhe, sem esquecer dos pagamentos de férias e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), por exemplo, você deve declarar o que houve de rendimento no ano, e detalhe, são isentos em rendimentos no valor de até R$ 6 mil .

Quanto aos demais pagamentos recebidos no ano anterior, exemplo, em 2012 que não deduzam o IR, estes, devem ser preenchidos na ficha “Rendimentos isentos e não tributáveis”, e outra coisa, se não efetuar a Declaração do IR, você poderá se prejudicar e pagar multa, clique aqui para detalhes!

Fonte:  http://economia.ig.com.br/

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados