A inscrição para o Sisu 2014 deverão ser feitas exclusivamente pela internet até a sexta-feira (10).

INSCRIÇÕES PARA SISU MEC 2014 - CRONOGRAMA, PROVAS E DATAS


Foto Divulgação: (Inscrições Sisu 2014).

Para quem já está em busca de informações sobre cursos, concursos e outras coisas mais relacionadas ao futuro, fiquem ligados, pois nós já começamos o ano com uma boa notícia, já estão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2014, que está ligado ao MEC (Ministério da Educação).

Inscrições

De acordo com informações, as inscrições para o Sisu foram abertas na madrugada desta segunda-feira (06), e para quem não sabe como funciona o processo do Sisu, é o seguinte, este sistema se utiliza da nota que foi obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013.

No total, estão sendo oferecidas 171 756 vagas para 115 instituições públicas de ensino superior, e detalhe, entre elas, 59 universidades são federais. O processo acontecerá nesta sexta-feira (10),  pelo portal do Sisu e ficará disponível até às 23 horas e 59 minutos.

É importante lembrar que, para concorrer às vagas, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter realizado o Enem 2013 e não podem ter obtido nota zero na redação.

Primeira e Segunda Chamada

A primeira chamada do Sisu 2014, deve ser anunciada em 13 de janeiro, e após o anúncio, os selecionados devem rapidamente efetuar a sua matrícula, que será entre os dias 17, 20 e 21, na sequência, no dia 27, será divulgada a segunda chamada.

Para aqueles que ficarem de fora das duas listagem, poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, e o estudante só poderá manifestar o seu interesse para o curso correspondente à primeira opção e não poderá participar o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares, veja o cronograma à seguir, ou acesse o site (http://sisu.mec.gov.br/).

Cronograma

– 6 a 10 de janeiro (23 horas e 59 minutos do horário de Brasília): Período de inscrições
– 13 de janeiro: Primeira chamada
– 17, 20 e 21 de janeiro: Matrícula da primeira chamada
– 27 de janeiro: Segunda chamada
– 27 de janeiro a 7 de fevereiro: Inscrição na lista de espera
– 31 de janeiro a 4 de fevereiro: Matrícula da segunda chamada
– A partir de 11 de fevereiro: Convocação dos candidatos em lista de espera

F0nte: veja.abril.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados