Sem dúvidas, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) está sendo um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros, seja em relação a redução do IPI para automóveis ou para eletrodomésticos, quando se fala nisso, todos se empolgam e querem saber “até quando a redução irá funcionar no país”? O IPI […]

IPI REDUZIDO PARA CARROS VAI ATÉ QUANDO - PRORROGAÇÃO IPI 2012

Antes de comprar seu carro, procure informações sobre preços a vista e também parcelado (Foto: Divulgação).

Sem dúvidas, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) está sendo um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros, seja em relação a redução do IPI para automóveis ou para eletrodomésticos, quando se fala nisso, todos se empolgam e querem saber “até quando a redução irá funcionar no país”?

O IPI 2012

Tendo como o objetivo em não apenas controlar a produção das indústrias no país, o IPI reduzido é algo que realmente tem dado muitas oportunidades para que as pessoas possam comprar o que tanto sonhavam sem pagar por preços tão absurdos como muitos pensam.

O principal objeto da redução do IPI para carros, prorrogada até outubro, foi de incentivar a indústria automotiva na qual se torna a responsável por quase 20% do PIB nacional.

De acordo com informações, a alta demanda associada a fábricas sobrecarregadas provocou o esvaziamento do estoque das concessionárias, isso mesmo, se pensam que o IPI é algo que ajuda, ele também provoca sufocos para algumas empresas e órgão maiores.

Em nota pelo site r7.com foi dito que alguns modelos de carros como o requisitado Fiat Grand Siena, eles estão na fila de espera de até quatro meses, dentre o prazo que acaba por anular os benefícios do IPI reduzido.

Até quando vai o IPI reduzido?

O R7 fez um levantamento no qual se confirma que os carros comercializados em concessionárias de todo país apontaram que boa parte dos modelos beneficiados pela medida não é mais encontrada para pronta entrega, resumindo, isso chegou nos casos extremos, como o relatado por um lojista da Honda, que não quis se identificar.

Pra finalizar, se você está pretendendo comprar algum carro, aproveite o IPI reduzido que segundo Flávio Meneghetti, presidente da entidade que reúne as concessionárias do País, ele afirma que o mercado vem respondendo bem às medidas de incentivo ao consumo adotadas desde o mês de maio, portanto, o governo vai prorrogar o desconto do IPI vai até o final do ano.

Fonte: r7.com e www.automotivebusiness.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados