Se você já teve filhos e não deseja ter mais, e tem interesse em fazer Laqueadura, saiba que esse procedimento cirúrgico pode ser feito também pelo umbigo, mas será que a Laqueadura pelo Umbigo é Segura? Saiba algumas informações sobre esse procedimento nesse artigo. O que é Laqueadura? A laqueadura […]

Foto: (Divulgação).

Se você já teve filhos e não deseja ter mais, e tem interesse em fazer Laqueadura, saiba que esse procedimento cirúrgico pode ser feito também pelo umbigo, mas será que a Laqueadura pelo Umbigo é Segura? Saiba algumas informações sobre esse procedimento nesse artigo.

O que é Laqueadura?

A laqueadura é um método contraceptivo definitivo, que fecha as trompas para impedir a descida do óvulo e a subida do espermatozoide. Na laqueadura, as trompas são cortadas e suas extremidades unidas de forma que a passagem dos espermatozoides e do óvulo fiquem impedidas. Após a operação, o risco de gravidez da mulher é de menos de 1%.

Para voltar a ter fecundidade, deve-se fazer uma nova operação que só apresenta bons resultados em 30 a 40% dos casos, por isso deve ser feita em mulheres a partir dos 35 anos, que tenham união conjugal estável, o número de filhos esperado.

Porém a decisão de realizar esse procedimento cirúrgico deve ser tomada com muito cuidado, deve ser uma decisão muito bem pensada, pois pode ocorrer arrependimento. A laqueadura é reversível em alguns casos, mas a reversão é um procedimento complexo.

Laqueadura pelo Umbigo é Segura?

A Laqueadura de Trompas pelo Umbigo é realizada da seguinte maneira: as trompas são cauterizadas, cortadas e suturadas. Todos esses passos são realizados para que o risco de recanalização espontânea (quando as trompas voltam a ter suas funções) seja o menor possível.

Quando a paciente estiver adormecida pela anestesia geral, uma pequena incisão é feita no interior da cicatriz umbilical. Uma agulha é colocada e através dela é feita a insuflação do abdômen com gás carbônico. O gás empurra as alças intestinais para cima permitindo a inserção de uma ótica acoplada a uma microcâmera com o monitor, que aumenta a visão em até 20 vezes, podendo avaliar com precisão as trompas, ovários e útero.

Quando o procedimento é finalizado, apenas um único ponto é dado na incisão do umbigo, colocando-se apenas um curativo bem simples, como um Band-Aid sem necessidade de outros tipos de cobertura da cicatriz. A Laqueadura pelo Umbigo  tem baixos riscos, com uma recuperação mais rápida da mulher,tempo menor de internação e custos mais baixos.

- Atenção, é importante não esquecer, antes de qualquer procedimento cirúrgico procure um médico especialista!

Fonte: Sites (medicinapratica.com.br e www.engravidar.blog.br).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (3 Votos, média: 3,67 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados