Com as novas regras da Lei Seca em 2013, basta que a margem de erro no índice chegue a 0,01 mg/l de álcool, o menor nível possível seja detectado para que o condutor será autuado.

NOVAS REGRAS DA LEI SECA AGORA TERÁ TOLERÂNCIA ZERO

Foto Divulgação: (Lei Seca tem Tolerância Zero).

De modo geral, temos que respeitar sempre as decisões que são impostas pela justiça, e seja qual for, é necessário que todos nós tenhamos a consciência de que em alguns casos, podemos ser prejudicados se não nos cuidar, por falar nisso, há outra novidade em relação a Lei Seca, isso mesmo, agora é Tolerância Zero para quem beber e dirigir.

Mudanças

De acordo com informações, o motorista que beber e depois disso pegar o volante, poderá sofrer muito se for pego em alguma blitz ou ser parado por algum policial. Foi divulgado a nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em que reduziu pela metade o nível de álcool tolerado no bafômetro e baixou para zero a tolerância em exames de sangue.

Segundo o site agora.uol, a nova norma da Lei Seca que foi sancionada em dezembro pela presidente Dilma Rousseff (PT), será ainda mais acirrada para com os infratores, que antes  tinham o limite no teste de bafômetro no qual era autuado a partir de 0,1 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar), em que o no valor de R$ 1.915,40, fosse aplicada, agora, basta que a margem de erro desse índice chegue a 0,01 mg/l – o menor nível possível, o condutor será autuado, clique aqui para detalhes!

Fonte: www.agora.uol.com.br

 

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados