Licenciar o carro, moto ou caminhão é algo obrigatório, portanto, não se esqueça jamais, busque estar sempre bem informado em relação a esta situação, ou seja, se o seu veículo não for licenciado quando o documento chegar, você poderá tomar multas, perder pontos ou até mesmo ter a sua carteira […]

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM SÃO PAULO 2012 - CALENDÁRIO DAS PLACAS

Foto: Divulgação.

Licenciar o carro, moto ou caminhão é algo obrigatório, portanto, não se esqueça jamais, busque estar sempre bem informado em relação a esta situação, ou seja, se o seu veículo não for licenciado quando o documento chegar, você poderá tomar multas, perder pontos ou até mesmo ter a sua carteira de habilitação recolhida pela polícia caso seja parado por alguma blitz.

Como Licenciar

Para quem quer comprar um veículo, não pense apenas no conforto, muito mais do que isso, você deve pagar o documento de licenciamento a todos os anos, e isso de acordo com as placas. Em muitos casos, as pessoas se complicam na época do licenciamento, podendo as vezes deixar atrasar, mas é como dissemos no início, ter atenção quanto a isso é tudo para que possa andar com tranquilidade pelas ruas.

Cada placa tem o seu período de tolerância para que o documento seja pago, vale lembrar que o mais importante é o último número, ele é quem está ligado ao mês de pagamento. Para os donos de carros com placa final 1, eles têm até o último dia de abril para que efetue o licenciamento do veículo. O pagamento do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) enviados anualmente para o endereço do proprietário do carro é obrigatório e devem necessariamente estar livres de quaisquer pendências com o Detran-SP.

Para que você consiga pagar e licenciar o seu veículo, é necessário que não esteja constando nenhum tipo de multa não pagas, IPVA atrasado de anos anteriores e nenhuma outra taxa em débito, seenão você não irá conseguir licenciá-lo, a não ser que pague todas as pendências é claro, veja os documentos necessários para o licenciamento de veículos.

Documentos:

  • Cópia e o original do CRLV;
  • Original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento;
  • Original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade;
  • Para Pessoa Jurídica, é necessário a apresentação da cópia simples do contrato social da empresa;
  • Em São Paulo e toda a capital do estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Onde Fazer o Licenciamento

Para licenciar seu veículo, você pode optar tanto pelo pagamento eletrônico pelos sites dos bancos ou no endereço cadastrado junto ao Detran, outras formas de pagamento também podem ser presencialmente pelas unidades que estão voltadas para documentações dos veículos como; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. – Taxa da emissão do CRLV: é de R$ 62,70 (mais R$ 11 quando enviada pelos Correios). Para saber mais, acesse (www.saopaulo.sp.gov.br).

Calendário das Placas

  • Final 1: Pagar até 30 de abril
  • Final 2: Pagar até 31 de maio
  • Final 3: Pagar até 29 de junho
  • Final 4: Pagar até 31 de julho
  • Finais 5 e 6: Pagar até 31 de agosto
  • Final 7: Pagar até 28 de setembro
  • Final 8: Pagar até 31 de outubro
  • Final 9: Pagar até 30 novembro
  • Final 0: Pagar até 31 de dezembro
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados