Segundo pesquisas, a celulite faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres, sendo em (70% a 80%), e mesmo sendo magras, muitas mulheres também têm com frequência.

DICAS DOS MELHORES EXERCÍCIOS PARA COMBATER E AMENIZAR A CELULITE (2)

Foto Divulgação: (Exercícios para Celulite).

Hoje o assunto é mais do que interessante em relação as mulheres, estamos falando do problema que muitas reclamam, é a famosa “celulite”, algo que é chamado até de pesadelo entre das coisas que elas mais odeiam. Cada mulher tem algo a se queixar, e de 10, 9 reclamam das celulites que aparecem no corpo. Para ajudar, nós preparamos um artigo que irá mostrar os melhores exercícios para tratar a celulite, vale à pena ler.

A Celulite

DICAS DOS MELHORES EXERCÍCIOS PARA COMBATER E AMENIZAR A CELULITE (3)

Foto Divulgação: (Exercícios para Celulite).

Para quem não sabe, a celulite é algo que se deva ter cautela no tratamento, na verdade, o nome “celulite” trata-se de um termo coloquial para um tipo de depósito de gordura e tecido fibroso que acaba causando irregularidades na pele que está por cima.

As celulites são encontradas geralmente nas nádegas e também nas partes posteriores das coxas. Este problema se caracteriza principalmente por ondulações da pele, e que acaba dando a esta o aspecto de casca de laranja ou ricota, e por mais que a celulite não seja algo que irá mudar a índole, beleza do rosto e caráter do ser humano, ela é sim, uma das maiores preocupações que uma mulher tem em questão do corpo.

– Embora a celulite seja alvo da indústria da estética e da preocupação da mulherada, ela não se caracteriza como doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial.

Exercícios para Combater a Celulite

  1. Para você que já não consegue mais dar um jeito no problema com a celulite, é o seguinte, há maneiras ótimas para que se possa amenizar o drama das perfeccionistas de estética feminina. Bom, todo exercício é válido e indicado para o homem e mulher, mas há alguns que já são mais específicos para tratar o problema de celulite.
  2. Ficar alguns minutos praticando atividade aeróbica no dia a dia é muito indicado segundo os especialistas. A corrida também trata-se de um exercício excelente para o combate positivo à celulite, principalmente aquela que está localizada na parte das coxas e no bumbum. Caso você ainda não tenha um preparo físico para realizar pelo menos 20 minutos de corrida, aposte na caminhada em atividades como a dança, bicicleta, e esportes como futebol, handball e basquete.
  3. No caso das mulheres que não saem da academia, o aparelho elipticon é ótimo, esta opção pode mostrar ótimos resultados, isso mesmo, é uma boa alternativa para quem deseja ter uma pele lisinha e livre daqueles horríveis furinhos.
  4. Outra dica interessante e que funciona é investir em pelo menos 20 minutos diários de atividade aeróbica, se fizer isso, os resultados vão demorar muito para aparecer, sem contar que, se quiser perder alguns quilos, isso também irá ajudar. Os exercícios aeróbicos são perfeitos para quem procura melhorar o desempenho cardiovascular, perder peso, e por fim, amenizar o aparecimento das celulites.
  5. Fazer musculação também também entra na rotina de quem deseja exibir um corpo sem celulites ou gordurinhas, e de modo geral, a atividade é bastante útil para modelar o corpo, além de ser coadjuvante na perda do excesso de tecido adiposo.
  6. O exercício de agachamento ajuda e com certeza é eficiente para o tratamento de celulites, para fazer, basta colocar uma barra nas costas ou pegue duas anilhas de igual peso, uma em cada mão, coloque os pés equidistantes e na mesma linha dos ombros, e por fim, faça o movimento como se desejasse sentar em uma cadeira, tendo todo o cuidado de não flexionar os joelhos para além de 90 graus, e pra fechar, faça pelo menos 3 séries de 12 repetições cada uma.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados