A menstruação irregular, é quando ocorre alguma irregularidade no ciclo menstrual, isso pode ocorrer por motivos simples citados acima, ou por algum tipo de doença, confira algumas doenças ligadas ao assunto.

SINTOMAS E CAUSAS A MENSTRUAÇÃO IRREGULAR E ATRASADA - O QUE FAZER (1)

Foto Divulgação: (Menstruação Irregular Atrasada).

Para as mulheres que estão acostumadas com o assunto, é comum em determinados meses a menstruação irregular, atrasada, ou adiantada,  enfim, diferenças nos períodos de início e fim do ciclo menstrual.

Menstruação Irregular

Na grande maioria dos casos, essa irregularidade acontece com mais frequência em adolescentes, isso porque ainda não estão com seu ciclo definido; isso pode ocorrer em até dois anos e meio após a primeira menstruação, o que chamamos de menarca. Isso tudo acontece pela imaturidade das glândulas e na produção de hormônio.

Para as mulheres que já passaram do período de dois anos e meio, porém essas anormalidades ainda acontecem frequentemente, é indicado que consulte um médico especializado no assunto para obter maiores informações, pois pode estar havendo um outro problema mais grave,onde somente um médico pode indicar a solução.

Causas da Menstruação Irregular

Amenorreia:

A amenorreia é uma doença comum nos casos de irregularidades de menstruação. É causada pelo stress,fármacos e geralmente em pessoas que praticam esportes.

Insuficiência Ovariana:

Doença comparada com a menopausa, porém ocorre em mulheres com 20 anos de idade. As demais doenças podem se miomas, alterações hormonais, cisto no ovário, e o uso de de medicamentos forte também podem influenciar para a irregularidade de menstruação.

Fibrose Uterina:

É o problema mais comum que causa atraso na menstruação de muitas mulheres. A fibrose uterina é um tumor que cresce dentro do útero, vale ressaltar que este tumor não é cancerígeno, e é responsável pela retirada do útero da maioria das mulheres. O aparecimento deste tumor ainda  é desconhecido e não especificado.

Síndrome dos Ovários Policísticos:

Esta síndrome é um distúrbio que se inicia na adolescência e é progressiva. Pode se manifestar de diversas maneiras como infertilidade da mulher, acne, amenorreia, menstruação irregular, surgimento de pelos no tórax, nariz, abdome e coxas. Ainda não houve comprovações, mas acredita-se que esta síndrome é uma incapacidade dos ovários de produzir hormônios na quantidade certa, para mais informações clique aqui.

Outros Problemas e Causas da Menstruação Irregular Atrasada

Há vários outros fatores que podem contribuir para que a menstruação ocorra em atraso e as vezes nem aconteça, ou seja, poder ser pelo fato de uma disfunção uterina, má alimentação, desnutrição, excesso de exercícios físicos, estresse, depressão, pode ocorrer também por desequilíbrios hormonais, excesso de café, medicamentos específicos, o procedimento de quimioterapia, obesidade, anorexia dentre outras mais, é importante lembrar, não acontecendo a menstruação de forma alguma, procure a ajuda de um médico.

Fonte: http://www.guiadicas.com/

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados