Considerado como um dos maiores heróis de luta pela igualdade racial e direitos do país, Nelson Mandela, sujo o seu apelido era Madiba, foi também o mentor pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.

NELSON MANDELA MORRE AOS 95 ANOS EM PETRÓRIA - FOTOS BIOGRAFIA MANDELA

Foto Divulgação: (Nelson Mandela Morre aos 95 Anos).

É muito triste ter que dizer isso, mas hoje, nos deparamos com uma notícia muito forte, e que abalou as pessoas do mundo todo, o líder sul-africano e ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morre aos 95 anos em Pretória, nesta quinta-feira (5).

Deixará Saudades!

O anúncio da morte de Nelson Mandela, foi feito pelo atual presidente da África, Jacob Zuma. Aos que não sabem, Mandela estava internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar, devido ao tratamento, ele deixou o hospital e estava em casa, e hoje, o líder morreu às 20h50, no horário local de Pretória.

Veja também: Internação e Biografia do Nelson Mandela

Conhecido como “Madiba” na África do Sul, Nelson Mandela foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros, e definitivamente falando, ele foi quem acabou com o regime racista do apartheid, que foi vigente entre 1948 a 1993.

De acordo com informações, Nelson Mandela esteve internado por quatro vezes desde dezembro, e em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram que ele estava muito frágil – Ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas.

Vídeo – Nelso Mandema

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados