Morre o mito da arquitetura no RJ, o arquiteto Oscar Niemeyer de 104 anos, que estava internado desde o dia 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com informações, o famoso e reconhecido internacionalmente arquiteto que iria completar 105 anos em15 de […]

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (3)

(Foto: Divulgação/ Oscar Niemeyer).

Morre o mito da arquitetura no RJ, o arquiteto Oscar Niemeyer de 104 anos, que estava internado desde o dia 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

De acordo com informações, o famoso e reconhecido internacionalmente arquiteto que iria completar 105 anos em15 de dezembro teve a sua morte confirmada às 21h55 pelo seu médico Fernando Gjorup.

Segundo o boletim médico que informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave e afirmou que Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

Biografia

O arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares nascido no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907 sempre esteve confiante em seu talento de desenhar as melhores obras do país e outras do mundo a fora.

Para aqueles que não o conhecia, ele era um grande arquiteto brasileiro, seu nome já foi destaque de grandes prêmios em relação ao setor da arquitetura, enfim este foi e continuará sendo um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna. Oscar Niemeyer foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado, e devido ao seu ilustre talento, ele começou a aumentar sempre a sua moral, ou seja, a sua fama nacional e internacional existe desde a década de 1940.

Entre milhares de trabalhos já executados e outras que ele deveria ter feito planos para a construção, Niemeyer é bastante elogiado pelas obras como os edifícios públicos que projetou para a cidade de Brasília, e embora ele tenha possuído um grande corpo de trabalhos desde sua graduação pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro em 1934.

O arquiteto nasceu no bairro de Laranjeiras, na rua Passos Manuel, foi também o símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, sendo ele apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial.

Fotos

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (2)

Foto Divulgação: (Oscar Niemeyer).

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (4)

Foto Divulgação: (Oscar Niemeyer).

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (5)

Foto Divulgação: (Oscar Niemeyer).

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (6)

Foto Divulgação: (Oscar Niemeyer).

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER AOS 104 ANOS - FOTOS, OBRAS, BIOGRAFIA (7)

Foto Divulgação: (Oscar Niemeyer).

Obras em Destaque

  • Edifício Copan – (São Paulo);
  • Construção de Brasília;
  • Universidade de Constantine e Mesquita de Argel – (Argélia);
  • Feira Internacional e Permanente do Líbano;
  • Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan – (França);
  • Museu Oscar Niemeyer – (Curitiba);
  • Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) – (Rio de Janeiro);
  • Passarela do Samba (Rio de Janeiro);
  • Memorial da América Latina – (São Paulo);
  • Parque Ibirapuera – (São Paulo);
  • Caminho Niemeyer – (Niterói – Rio de Janeiro);
  • Porto da Música – (Argentina).

Fonte: G1

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados