O olho de peixe, durante anos vem deixando história na vida das pessoas que já tiveram este tipo de contaminação na pele. Muitos não sabem, mas o olho de peixe é algo terrível, e se não cuidado pode atrapalhar muito a vida da pessoa. O olho de peixe é um […]

Olho de Peixe no Pé tem Cura - Sintomas, Causas, Tratamento

Antes de tentar acabar com os problemas de saúde em casa, corra para um médico especialista (Foto: Divulgação).

O olho de peixe, durante anos vem deixando história na vida das pessoas que já tiveram este tipo de contaminação na pele. Muitos não sabem, mas o olho de peixe é algo terrível, e se não cuidado pode atrapalhar muito a vida da pessoa.

O olho de peixe é um tipo de lesão, algo que está ligado as lesões hiperceratóricas, um tipo de machucado um pouco durinho e rústico no qual aparece na região da sola do pé!

Na maioria das vezes, o olho de peixe é a verruga plantar e se caracteriza por ser uma lesão endurecida, com um pontilhado escuro, algo que mais parece um olho arredondado, por isso é conhecido como tal.

O Diagnóstico

É muito importante que todas as pessoas se cuidem, e principalmente, olhem os pés dos seus filhos, pois o olho de peixe pode doer muito ao ser removido do local no tratamento. É incrível mas, muitos não devem nem imaginar qual o diagnóstico de um olho de peixe.

O olho de peixe é considerado uma enfermidade que não apenas aparece nos pés, mas ele pode aparecer em suas mãos também, alguns pensam que ele dói, sim, pode doer, mas nem sempre quando aparece, pois até que o problema comece a se agravar em sua pele, ele pode apenas começar a marcar o local onde está, podendo ou não ser dolorido.

Causas

Seja em qualquer tipo de doença, sempre haverá um motivo no qual podemos ser infectados, contagiados queira como quiser falar. No caso do olho de peixe, a sua causa ocorre devido ao contato direto daquela determinada região com o vírus do HPV (papillomavirus), resumindo, a infecção é causada pela bactéria que também interfere no aparecimento das verrugas, e o lado ruim é que estas bactérias aparecem do nada e basta ter contato com a bactéria HPV e pronto, se torna um olho de peixe.

Como Tratar o Olho de Peixe

Graças aos médicos e meios encontrados para combater o olho de peixe, hoje em dia, este tipo de infecção não está tão perigosa assim, basta a pessoa ir rapidamente para o hospital de caso estiver suspeitando de algo, se for mesmo o olho de peixe, você poderá curá-lo rapidamente.

O olho de peixe causa muito desconforto, por causa da sensibilidade causada, a verdade é esta, ele faz com que a parte do pé fique muito dolorida e pode chegar até sangrar com facilidade ao sere ferido, neste momento é que todos devem se cuidar ainda mais pois há um aumento de riscos de auto contágio, e para quem não sabem, um “olho de peixe” sendo irritado desta forma, seja ferido ou coçado, ele acaba desenvolvendo outros tumores na mesma região.

Para tratar o problema com o olho de peixe, basta ir até o médico mais próximo, será feito um destruição da camada superficial da pele que está infectada pelo vírus. Segundo pesquisas, há vários métodos para se tratar este problema, os exemplos são a aplicação de substâncias cáusticas e corrosivas (ácidos, colódios flexíveis lacto-salicilados), crioterapia (queima da lesão com hidrogênio gelado), o tratamento pode ser feito também pela cauterização com bisturi e imunoterapia tópica e/ou sistêmica.

A maneira mais indicada par o tratamento do olho de peixe deve ser decidida pelo médico dermatologista, depende do número e da localização da infecção e da extensão das lesões, sem contar na idade do paciente.

Tem Cura?

- O formato disso é como citamos, trata-se de um ferimento arredondado com uma pontinha preta para fora da pele, mas na real, o problema está do lado de dentro de sua pele, sendo algo profundo se quer saber.

Este problema realmente é um incomodo para qualquer um que o tenha adquirido, mas não se preocupe tanto, o problema tem cura e todos podem tratá-lo rapidamente se procurar a ajuda de um médico.

O olho de peixe não causa nenhum tipo de lesão que possa ser séria, somente irritações na pele e infecção do machucado de caso deixar virar uma ferida e não faça o procedimento correto após começar a tratar.

Dicas para Prevenir a Infecção

  • Evitar andar descalço em locais onde hajam muitas pessoas, locais públicos.
  • Nada de andar muito em lugares úmidos como em clubes de piscinas, entrar em vestuários onde outros usuários do mesmo local usam.
  • Nada de emprestar calçados para os outros e nem pegar emprestado também.
  • Se tiver sido infectado pelo olho de peixe, não mexa, nada de coçar e não tomar nenhum remédio que não seja indicado (consulte um Médico ou Farmacêutico).
  • Se mexer no problema ele pode se espalhar com facilidade, o exemplo disso, é cutucar e coçar.
  • Nada de contato com pessoas que tenham o olho de peixe até que ele seja tratado, ou você pode pegar também.
  • É importante cuidar de sua alimentação pois a imunidade baixa pode fazer com que você seja contaminado por este e outros problemas com mais facilidade.
Clique aqui para saber mais!
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados