Somente em casos mais específicos é que paciente com pneumonia são internados, como por exemplo, indivíduos imunocomprometidos, idosos e crianças pequenas que ainda não possuam o sistema imune devidamente fortalecido.

COMO TRATAR E O QUE É PNEUMONIA - SINTOMAS TRATAMENTO E PREVENÇÃO (1)

Foto Divulgação: (Pneumonia).

Pneumonia, realmente é tratado como algo muito sério, ou seja, estamos nos referindo a uma doença que pode se tornar mais grave do que se imagine.

Detalhes da Doença

Para quem não sabe, a pneumonia é uma infecção respiratória potencialmente grave que pode gerar vários sintomas como por exemplo, a febre alta, a dificuldade para respirar, a tosse com catarro e por vezes até mesmo com sangue.

Muitas vezes quando ficamos doentes, tossindo e até espirrando, não ligamos e só tomamos remédios em casa, um chá, e por fim, achamos que uma ampola de remédio que comprarmos na farmácia irá ajudar, mas tenha muito cuidado, a pneumonia pode te afetar sem que você perceba, então, se ficar doente, seja em qualquer época do ano, vá direto para um hospital.

O internamento hospitalar por causa da pneumonia é especialmente recomendado para indivíduos que sejam imunocomprometidos, como por exemplo, os idosos e as crianças pequenas que ainda não possuam o sistema imune devidamente fortalecido.

COMO TRATAR E O QUE É PNEUMONIA - SINTOMAS TRATAMENTO E PREVENÇÃO (2)

Foto Divulgação: (Pneumonia).

Como Tratar a Pneumonia

Não importa qual o tipo de doença que você tenha, independente dela, é necessário fazer exames para que sejam descobertas as maneiras para  o tratamento, e na questão da pneumonia, caso o paciente fique internado para o tratamento, ele deverá realizar cerca de 2 sessões diárias de fisioterapia respiratória até a alta hospitalar, vale lembrar que, dependendo do estágio e da idade do paciente, ele não precisa ficar ser internado, o tratamento é feito em casa a base de repouso e de remédios que o médico é quem define.

A fisioterapia poderá ser realizada com a prática de exercícios respiratórios e manobras respiratórias que são realizadas pelo fisioterapeuta, e isso é claro, não é algo ruim e que irá lhe prejudicar, é algo que fará bem para o seu corpo e irá ajudar na respiração. Caso o indivíduo esteja respirando com a ajuda de aparelhos, o fisioterapeuta poderá alterar momentaneamente alguns parâmetros do aparelho para alcançar os mesmos objetivos alcançando os melhores exercícios respiratórios e ajudando o paciente a melhorar.

Prevenção

Para prevenir a pneumonia é preciso estar sempre atento aos pequenos detalhes, preste bem a atenção, uma gripe que dura mais de uma semana com febre alta, esta é necessária que se tenha mais atenção, pois pode se transformar em pneumonia. Devemos lembrar que as vacinas contra a gripe são ótimas para combater a pneumonia, principalmente para idosos.

Previna-se da pneumonia, quer saber como, tenha hábitos saudáveis, eles são elementos de prevenção da doença, evite fumar, não beba e não fique exposto a mudanças repentinas de temperaturas, algo importante e útil é, limpar sempre os ares condicionados, se alimentar bem, tomar muita água, e por fim, livrar-se de tudo o que pode fazer mal a saúde.

Medicamentos Contra Pneumonia

Pneumonia Bacteriana:

  • Amoxacilina
  • Azitromicina
  • Claritromicina
  • Ceftriaxona
  • Levofloxacino
  • Moxifloxacino

Pneumonia Viral:

  • Oseltamivir
  • Zanamivir

Fonte: www.portalpower.com.br/ www.brasilescola.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados