Os gatos eram muito caçados na época da Idade Média, mas desde então, nunca conseguiam, pois muitos criavam gatos as escondidas para que não os maltratassem.

POR QUE USAM O TERMO E DIZEM QUE OS GATOS TEM SETE (7) VIDAS?

Foto Divulgação: (Os Gatos tem Sete Vidas).

Independente do que você  pense sobre algumas questão curiosas que se formos pensar bem, trata-se de algo que todos nós ficamos em dúvidas sempre que descobrimos qual o seu real significado, enfim, qual a pessoa que não conhece o termo em que se diz que os gatos tem sete vidas?

Significado do Termo

Uns gostam, outros não, preferem se manter sempre longe dos gatinhos, ou seja, cada um tem um gosto, seja por animais, pessoas e qualquer coisa que seja. Os gatos são muito ágeis, e de fato são sim animais muito carinhosos com seus donos, e quem é que teria voragem de fazer o mal para um bichinho tão bonito.

Veja também:

A lenda do gato ter sete vidas vem de muitos e muitos anos, de acordo com informações, isso, segundo a lenda que surgiu na Idade Média, não só os gatos, assim como as bruxas e magos, ambos eram vítimas da Inquisição, e por mais que tentassem acabar com eles, dificilmente se conseguia, isso pelo fato de eles serem muito protegidos por defensores e pessoas que os escondiam e também criavam gatos secretamente em seus lares.

Desde esta época, comentários iam surgindo e então, os inquisidores afirmavam que somente tendo mesmo a parte com misticismo e afins um animam como aquele continuaria sendo tão caçado, sendo assim surgiu o termo que o gato tem sete vidas.

Fonte: www.sitedecuriosidades.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados