CIENTISTAS DESCOBREM POR QUE OS DEDOS ENRUGAM NA ÁGUA

Porque os Dedos Enrugam na Água?

CIENTISTAS DESCOBREM POR QUE OS DEDOS ENRUGAM NA ÁGUA

Foto Divulgação: (Porque os Dedos Enrugam?).

Hoje em dia, há muitas coisas que ainda precisam ser desvendadas em relação ao que ocorre na vida das pessoas, uma delas é, porque será que os nosso dedos ficam enrugados no contato com a água, ou melhor, o porque que eles enrugam ao ficarem por um determinado tempo dentro dela?

A Pesquisa

De acordo com pesquisas que foram feitas na Grã-Bretanha o fato dos dedos ficarem enrugados no contato direto com a água é algo que não seja considerado grave, ao contrário disso, pode ser uma vantagem adquirida pelo ser humano durante sua evolução ao longo de milhares de anos.

Segundo a informação divulgada pelo site G1, afirma-se que os cientistas da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra, fizeram uma investigação através de um experimento no qual eles resolveram quebrar de vez o tabu e descobrir qual o verdadeiro motivo que faz com que os dedos fiquem enrugados na água.

Ao fazerem a pesquisa, os cientistas pediram para que os voluntários colocassem algumas bolas de gude imersas em um balde com água com uma mão e depois as passassem para a outra por meio de uma pequena abertura, para colocar os objetos em outro local.

Conclusão

No momento da experiência, os voluntários que ficaram com os dedos enrugados pela umidade completaram a tarefa mais rápido do que os voluntários com os dedos lisos, ou seja, entraram numa conclusão que, as rugas nos dedos têm a função específica de tornar mais fácil o manuseio de objetos embaixo d’água ou de superfícies molhadas em geral.

Resumindo, esta é a vantagem que, segundo os cientistas, esta situação ocorre desde os primeiros humanos que existiam na terra e quando procuravam alimentos na natureza, clique aqui e entenda mais!

Fonte: G1

Este post foi publicado em Curiosidades e marcado com a tag , , , em por .

Sobre rafhe

Uma pessoa curiosa e que a cada dia tem apreendido mais com o trabalho de autor, ou seja, ainda não sou formado em jornalismo mas estou estudando para isso, desde então, trabalho, me divirto e aprendo muito escrevendo posts para alguns blogs, e assim, vou tendo ainda mais vontade de ser um jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *