Sempre que sentir que irá espirrar,, coloque a mão ou um lenço na frente do seu nariz, isso evita problemas de saúde, sem contar que se trata de educação.

SEGURAR ESPIRRO FAZ MAL - PORQUE NÃO SEGURAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Foto Divulgação: (Segurar o Espirro faz Mal).

Todos nós sabemos o quanto é ruim quando bate aquela vontade de espirrar, e para o momento, não podemos deixar sair o espirro, seja para não incomodar alguém, seja para não deixar sujar o nariz por não termos onde limpar, enfim, há outros motivos entre os quais, muitos de nós temos, porém, o que vamos falar hoje é sobre prender o espirro, será que isso é lega?

Cuidado ao Espirrar

Sempre bate aquela vontade de espirrar, e não importa se estejamos ou não com gripe, esta atitude pode vir à qualquer hora, e por falar em segurar espirros, tenham muita atenção quanto a isso, de acordo com informações, prender o espirro não é indicado, então, se bater aquela vontade de espirrar, não segure.

O espirro para quem não sabe, é uma forma de expulsar micro-organismos que inflamam a membrana que reveste o aparelho respiratório e o seu jato de ar e que pode atingir uma velocidade superior que pode ultapassar 160 km/h.

Se prendermos a saída do espirro, essa pressão se volta para dentro da cabeça, e isso pode acabar afetando o labirinto, e pode também provocar tontura, ou mandar a secreção para o ouvido, gerando inflamações.

Fora o que já citamos, se segurar o espirro, ele força as áreas interligadas ao nariz, prejudica o ouvido médio, e seios da face e pode levar até ao rompimento do tímpano, então, definitivamente, pare de segurar o seu espirro!

Especialistas indicam que façamos o seguinte, quando sentirmos que o espirro virá, temos que colocar a mão ou um lenço na frente do nariz, isso não só pela questão da educação, mas também para não espalhar a secreção que pode contaminar quem está em volta.

Fonte: www.blog.saude.gov.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados