A importância de ingerir alimentos proteicos na primeira hora do dia e os benefícios disso.

Proteína pela manhã inibe apetite durante o dia. (Foto: Divulgação)

Proteína pela manhã inibe apetite durante o dia. (Foto: Divulgação)

A proteína é uma excelente aliada do corpo humano e mais do que isso, se ingerida no café da manhã pode ajudar o indivíduo a emagrecer. Essa informação foi obtida após ser divulgado um estudo realizado por especialistas da Universidade de Missouri.

A afirmação diz que o consumo de alimentos como ovos, carnes, peixe, laticínios etc pela manhã faz com que a pessoa fique mais magra e ainda sinta menos vontade de comer outras coisas, incluindo as engordativas, durante todo o dia e também no período da noite, momento em que é essencial controlar a quantidade de comida no organismo.

Afirma-se que o café da manhã é a refeição mais importante, mas ainda existe uma quantidade razoável daqueles que deixam de comer nessa hora. Essa atitude faz com que ao longo do dia a fome incomode mais, logo a ingestão da chamadas “porcarias” e em demasiado exagero podem prejudicar quando o tema é emagrecimento/ganho de peso.

O Estudo

Voluntários foram observados e cada um deles ingeriu 350 calorias, ai estavam inclusos, além de 35 gramas de proteína, gordura, fibra e açúcar  Eles também foram submetidos a exames de sangue e questionários que foram sendo feitos e estudos ao longo do dia de experiência.

Horas antes do jantar uma ressonância magnética serviu para rastrear o cérebro dos estudados e perceber de que maneira fluía o comportamento alimentar desses. Concluiu-se que a proteína aumentou a saciedade, reduziu a atividade cerebral que controla os de sejos da comida.

Ainda, notou-se que quando a proteína não era ingerida no café da manhã a fome dos participantes era maior e isso as leva a consumir mais alimentos que facilitam o ganho de peso.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados