Muitas pessoas procuram um companheiro para compartilhar momentos em casa ou em seu apartamento, e para quem mora sozinho ou até com crianças o legal é ter um cachorrinho pequeno que não de muito trabalho – Muitos não tem um bichinho de estimação, poque muitos deles crescem e fazem muita […]

Muitas pessoas procuram um companheiro para compartilhar momentos em casa ou em seu apartamento, e para quem mora sozinho ou até com crianças o legal é ter um cachorrinho pequeno que não de muito trabalho – Muitos não tem um bichinho de estimação, poque muitos deles crescem e fazem muita bagunça.

Para quem esta a procura de um bichinho que não seja grande e que seja lindo e que nunca ira crescer é bom sempre sabe que eles também tem cuidados e que se não domesticas poderá ser bem bagunceiro também, veja abaixo qualidades de se ter um cão de raça pequena e quais são os nomes dos mais populares.

Qualidades de se ter um Cão de Raça Pequena

Eles são extremamente dóceis e adoram ficar por perto daqueles que fazem carinho neles. São indicados para áreas de convivência em apartamentos ou áreas similares.

Amam deitar em pisos frios (devido a sua pelagem e origem).

Adoram ficar deitados perto do dono ou de alguém que gostam muito. Diferente de outras raças, o Shih Tzu por exemplo pode ficar sozinho numa boa, é um cão muito independente; pois não late em excesso nem destrói a casa.

Veja Também: Ocontexto e Dicatual

Raças de Cães que Não Crescem Muito

Os mais comuns são:

  • Poodle Toy ou Bichón Frisé
  • Yorkshire
  • Pequinês
  • Pinscher Miniatura
  • Beagle
  • Basset
  • Maltês
  • Pincher
  • Lhasa Apso
  • Cofap
  • Cocker

Dicas para fazer seu cãozinho feliz

Para o seu cachorro estar sempre feliz é necessário bem mais do que só água comida e sossego. Caminhadas, além de fazer bem pra saúde do animal, são importantes também para socialização, que também ajuda a acabar com aquela mania de latir para tudo que vê.

Ter um bom descanso também e essencial, se o cachorrinho estiver cansado, deixe ele dormir. Nada de ficar acordando ele nos momentos de sono. Assim como você, ele têm horas de cansaço, onde necessita de descanso, sendo que para os filhotes o descanso recomendado são de pelo menos 17 horas por dia.

Acima de tudo deve-se amar animais, gostar de dar atenção, assim como são com as crianças. Dando nosso melhor ao nosso cão, as recompensas podem ser maiores do que imaginamos.

Fotos de alguns filhotes de raças pequenas

Foto Divulgação: Yorkshire-Terrier

Foto Divulgação: Yorkshire-Terrier

Foto Divulgação: Poodle-toy

Foto Divulgação:: Pinscher

Foto Divulgação: Poodle-toy

Foto Divulgação: Bulldog

Foto Divulgação: Poodle-toy , Yorkshire-Terrier

Foto Divulgação: lhasa_apso

Foto Divulgação: Pequinês

Foto Divulgação: Basset

Foto Divulgação: Beagle

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados