Seja qualquer tipo de receita de Natal, as pessoas sempre procuram as melhores dicas. Imaginem só, chamar as pessoas para a sua casa para apreciar uma bela e suculenta Receita de Tender com Abacaxi, algo delicioso e que ao mesmo tempo, trata-se de um delicioso prato de culinária para o […]

Seja qualquer tipo de receita de Natal, as pessoas sempre procuram as melhores dicas. Imaginem só, chamar as pessoas para a sua casa para apreciar uma bela e suculenta Receita de Tender com Abacaxi, algo delicioso e que ao mesmo tempo, trata-se de um delicioso prato de culinária para o final de ano.

Receita de Tender com Abacaxi

A receita de Tender com Abacaxi, é uma opção para o Natal (Foto: Divulgação).

Existem inúmeras receitas a serem mostradas através de nosso site, seja receita doce, receita salgada e dai por diante, o que vale, é inovar nas preferências. Para finalizar, se você realmente está esperando o Natal chegar de uma forma em que estará fazendo inúmeras receitas, esta é a hora de anotar a dica do Tender com Abacaxi.

Ingredientes

2 xícara(s) (chá) de suco de abacaxi
quanto baste de cravo-da-índia
1 xícara(s) (chá) de vinho branco
1 xícara(s) (chá) de açúcar mascavo
3 colher(es) (sopa) de molho inglês
quanto baste de abacaxi em calda para decorar
quanto baste de cereja em conserva para decorar
2 kg de tender semi-desossado Sadia

Modo de Preparar

Para fazer a receita, primeiro você deverá preparar o tender, em seguida, deverá ir retirando-lhe a casca grossa que o recobre e fazendo cortes quadriculados em toda a superfície, com linhas diagonais.

Coloque os cravos da índia na intersecção das linhas do tender. Aqueça o forno a 200º e logo após, regue o tender com o vinho branco misturado ao suco de abacaxi, o açúcar mascavo e o molho inglês.

Leve-o ao forno por uma hora, coberto com papel alumínio, na sequência, descubra e deixe por mais 1 hora, mais ou menos, regando com o caldo de vez em quando, até que esteja com toda a superfície dourada.

Por fim: Retire e decore com as fatias de abacaxi, colocando no centro de cada cereja. Sirva o molho que ficou na assadeira, engrossado com um pouco de farinha, à parte, se não ficar muito salgado. Importante dica: use glucose de milho, se não tiver o açúcar mascavo.

Fonte: www.moo.pt

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados