Seja para tomar banho, lavar as mãos ou a louça, compre sabonetes e detergentes que sejam de qualidade, assim os riscos de irritações na pele serão mínimos ou não haverá.

USAR SABONETE LÍQUIDO OU EM BARRA - DIFERENÇAS E CUIDADOS

Foto Divulgação: (Diferenças entre os Sabonetes Líquido e Barra).

O banho diário e lavagem das mãos para comer e fazer algo que vá ter contato com alimentos é importante para todos nós, mas isso não é tudo, temos que saber escolher os produtos para que não haja problemas na pele, bom, temos realmente que ser muito conscientes em relação a tudo, usar sabonetes, sejam eles em líquido ou barra, temos que entender as diferenças, confira detalhes a seguir.

Assim como qualquer parte do corpo, a região íntima deve fazer parte do cuidado pessoal diário, isso, sem contar na periodicidade da limpeza, um ato que se deva ter a melhor escolha no uso dos produtos corretos e ideais para qualquer que seja a finalidade de higiene. Há hoje em dia, milhares de sabonetes, e seja ele, em líquido ou barra, você deve saber as diferenças.

Diferença Entre o Sabonete Líquido e Barra:

Sabonetes em barra:

Os sabonetes em barra são muito utilizados, na verdade, são os que mais se comercializa no mundo inteiro. Compostos por ácidos graxos de origem animal ou vegetal, são produtos saponificados com dose cáustica, sem contar que também é composto por algumas outras substâncias que formam aquela massa sólida e espumógena que tão bem conhecemos, neste caso, o produto final fica com o pH na faixa de 8 a 9,5 – faixa de pH alcalino, algo que poderia levar a um maior potencial irritativo para a pele.

Sabonetes líquidos:

No caso dos sabonetes em líquido, eles compostos por agentes tensoativos sintéticos, e assim como os detergentes, geralmente ficam na faixa de pH mais próximo da neutralidade, e podem então, variar do pH mais ácido, 5,5 – 6,0 até o ligeiramente alcalino, por volta de 7,5 – 8,0. Na teoria, pesquisas informam que podem ser preferíveis para a higiene do corpo, porém não é tão simples assim taxar essa escolha. No caso destas fórmulas, os sabonetes líquidos usam via de regra, tensoativos da família dos alquil sulfatos, sendo aguns deles bem irritantes para a pele. – Clique aqui para saber mais!

Fonte: www2.uol.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados