O sono é sagrado e interfere na disposição do dia seguinte, tenha uma companheiro ideal para uma noite tranquila.

Um travesseiro em bom estado é muito do que você precisa para uma noite agradável de sono. (Foto: Divulgação)

Um travesseiro em bom estado é muito do que você precisa para uma noite agradável de sono (Foto: Divulgação).

Você sabia que uma noite mal dormida pode ser culpa problemas de saúde do travesseiro? Pois é, essa é uma realidade que muitos enfrentam, porém na maioria da vezes não fazem ideia dos verdadeiros motivos que ocasionam esses desconfortos. Saiba a hora certa de mudar e companheiro de todas as noites.

Dicas

Com o passar do tempo o travesseiro acumula fungos, bactérias e microrganismos. Isso é normal, pois a espuma e o tecido entram em contato com tudo que o corpo humano produz. A saliva, o suor, as lágrimas e oleosidade são exemplos disso.

O recomendável é trocá-lo depois de um determinado período. Especialistas afirmam que eles não têm tempo de validade específico, mas dois anos é o suficiente para efetuar a troca e ter um novo, livre dos ácaros que se alimentam facilmente dos resíduos encontrados neles.

Quando a mudança não ocorre o individuo pode apresentar doenças respiratórias, de pele e ainda não proporcionar as horas ininterruptas de descanso necessárias a qualquer pessoa.

Cuidados Diários com o Travesseiro

– Pode não ser a hora de mudar, mas é sempre imprescindível tomar alguns cuidados para manter o travesseiro em bom estado para o uso, são eles:

  • Colocar o travesseiro toda semana para tomar sol;
  • Guardá-lo em local arejado;
  • Fazer a troca da capa sempre que achar necessário.

Como Escolher o Travesseiro Ideal

Nessa situação escolher o meio termo é a chave do sucesso. O melhor é aquele nem muito alto, tampouco baixo demais. Na hora da compra é possível optar entre vários modelos e tipos de espuma, mas é preciso ter atenção para que seja devidamente confortável. Faça o teste na loja, na maioria delas isso é permitido.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados