Ter a casa própria realmente é algo que todos nós sonhamos um dia, e para isso, é necessário suor, ou seja, todos temos que trabalhar dignamente para que possamos conquistas as coisas, ainda mais se tratando de algo como isso, um imóvel, patrimônio que realmente é algo que nos faz […]

DICAS DE COMO COMPRAR UM IMÓVEL USADO COM SEGURANÇA

Foto: Divulgação.

Ter a casa própria realmente é algo que todos nós sonhamos um dia, e para isso, é necessário suor, ou seja, todos temos que trabalhar dignamente para que possamos conquistas as coisas, ainda mais se tratando de algo como isso, um imóvel, patrimônio que realmente é algo que nos faz se sentir muito bem quando conquistamos.

Como Comprar um Imóvel

Para comprar seu imóvel, pense primeiramente em seus direitos e deveres ou seja, se comprar diretamente do próprio dono, sem dúvidas poderá fechar um bom negócio, e isso pode render boas negociações, é claro que, no entanto, o valor da corretagem que está abatido – entre 6% e 8% do imóvel -, isso terá de ser gasto com um advogado para checar a documentação do imóvel e redigir o contrato.

De acordo com pesquisas, a Lei do Inquilinato (8245/91) dá preferência para o locatário na venda de um imóvel com contrato de aluguel vigente, e assim, após a notificação, o morador tem um prazo de 30 dias para que possa fazer proposta de compra, e no caso do inquilino, ele só terá a preferência se garantir as mesmas condições que outro comprador, isso pelo mesmo valor.

Muita atenção aos imóveis mais velhos, ou seja, eles sempre terão que ser reformados, e assim, serão necessárias algumas alterações em instalações elétrica e hidráulica, portanto, para avaliar o custo de reforma, o ideal será você contratar a vistoria de um avaliador profissional, tendo que desembolsar uma média de R$ 210 por hora, valor cobrado pelo profissional.

Documentos Necessários

  • No caso do cartório:  Cópia da escritura, da matrícula do imóvel, e certidão negativa de 20 anos do bem;
  • Na prefeitura: Certidão negativa da situação fiscal e enfitêutica.

OBS: É importante que peçam a cópia dos documentos pessoais do vendedor e do cônjuge e certidões negativas de protesto da Justiça Federal e dos executivos fiscais. – (Clique aqui para saber detalhes)!

Fonte: Folha

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados