Antigamente, os dentes com problemas de infecções e danos nas polpas eram extraídos, mas hoje não, os dentistas profissionais fazem o tratamento de canal que salvam muitos dentes.

COMO É FEITO CANAL NO DENTE - QUAL O PROCEDIMENTO E COMO É TRATADO

Foto Divulgação: (Tratamento de Canal no Dente).

Ir ao dentista sem dúvidas é algo muito importante para todos nós, ou seja, não importa o quanto você tenha que gastar, é muito importante que mantenha a higiene bucal 100%, e quando se ocorrem problemas que possam comprometer não só o com hálito como a saúde dos dentes, é necessário que você procure a ajuda de um dentista profissional, o pior é quando demora para tratar um problema, ele pode se agravar e você poderá ter que fazer um canal.

O que é o Canal?

Independente do tratamento, é importante que você esteja sempre disposto a completá-lo para que esteja sempre bem da saúde. O canal da raiz dentária se consiste na retirada da polpa do dente, ou seja, trata-se de um tecido  que é encontrado em sua parte interna.

Veja também:

No procedimento do canal, você retira a raiz do dente e uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta ele deve ser retirada e o espaço resultante deverá ser limpo, após isso, é preparado e depois é preenchido em um procedimento que veda o canal.

Quais Casos são Indicados ao Canal

  • Dentes que estejam quebrados;
  • Casos de cáries profundas;
  • Traumas e danos profundos no dente, seja ele recente ou mais antigo.

Obs: Se fizer um canal no dente, é importante que você cuide muito bem da higiene a seguir, se caso a polpa estiver infeccionada ou morta e não for tratada, isso poderá fazer com que a ponta da raiz dentro do osso maxilar fique abcesso e se forme pus, no caso, o abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando muita dor.

  • Clique aqui e saiba como tratar o canal!

Fonte: yahoo.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados