Por diversas vezes, sempre que pensamos e ouvimos falar sobre nome sujo no SERASA, SPC e SCPC, nos perguntamos, por quanto tempo será que o nome pode ficar sujo? Na verdade, esta é uma questão que a maioria das pessoas também guardam para si, e com medo as vezes de […]

POR QUANTO O TEMPO O NOME PODE FICAR SUJO NO SPC, SERASA E SCPC

Foto Divulgação: (Por Quanto Tempo o Nome Fica Sujo).

Por diversas vezes, sempre que pensamos e ouvimos falar sobre nome sujo no SERASA, SPC e SCPC, nos perguntamos, por quanto tempo será que o nome pode ficar sujo?

Na verdade, esta é uma questão que a maioria das pessoas também guardam para si, e com medo as vezes de perguntar para alguém, seja no banco, cartório e atendimento do próprio SAC das empresas, acabam ficando na dúvida.

Preze pelo seu Nome

Manter o nome limpo é questão de responsabilidade e tranquilidade para as pessoas, é claro que, dependendo da situação, imprevistos podem ocorrer, e assim, nosso nome pode parar nos órgãos de proteção ao crédito tipo SCP, SCPC, SERASA dentre outros mais, então, se quer manter seu nome limpo, controle-se de maneira geral em relação a parte financeira.

Se não sabem, existe uma Lei na qual se estabelece no artigo 206, § 5º do Novo Código Civil e que mostra nitidamente que há um prazo em específico no qual o credor possa cobrar a dívida dos que estão com o nome sujo na praça em um prazo de cinco anos.

Ao se passar estes cinco anos, a pendência financeira ou débito financeiro prescreve, ou seja, a sua dívida não poderá mais ser cobrada em qualquer instancia, e vale lembrara, ela também não poderá mais constar nos cadastros de restrição, como SPC e SERASA e também do SCPC. – (Clique Aqui e entenda mais sobre a Lei que protege os direitos do consumidor ao nome sujo no SPC e SERASA).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados