Segundo pesquisas, a produção dos óculos modernos só começou por volta de 1850, já em 1864 um oftalmologista holandês chamado Donders, foi quem etabeleceu o tratamento dos defeitos da visão com óculos de grau.

QUEM INVENTOU OS ÓCULOS NO BRASIL - ÓCULOS DE SOL, GRAU E ESCUROS

Foto Divulgação: (Quem Inventou os Óculos).

Os óculos são considerados como os acessórios mais utilizados no dia a dia, seja um estudante, um comerciante, vendedor, modelo, ator, enfim, eles estão sempre no rosto das pessoas, ainda mais quando a questão é de sol, problemas de vista, quando usam os de grau.

Os óculos servem até mesmo para esconder algum tipo de problema no olho e se proteger de alguma luz, neste caso, os mais escuros são os preferidos.

Quem Inventou os Óculos?

Deste mundo, podemos esperar por tudo, é por isso mesmo que o homem é considerado esperto, quer dizer, para isso é necessário se aperfeiçoar com seu talento, e por falar nisso, você saberia nos responder, quem foi que inventou os óculos?

Veja também:

Segundo informações do site yahoo, as primeiras lentes corretivas para a visão surgiram no século I d.C., um detalhe, elas eram fabricadas com algumas pedras semipreciosas.

Na questão dos óculos que se pareciam mais com os de hoje em dia, eles só vieram a aparecer no ano de 1270, no país da Alemanha onde eram feitos com aros de ferro e unidos por rebites, mas naquela época, eles não tinha tanto acabamento como os que vemos na atualidade, inclusive, ainda não possuíam nem mesmo as hastes fixas.

Robert Grosseteste e Roger Bacon foram os inventores de óculos com suportes para se colocar nas orelhas, isso no século XVII. Foram eles quem criaram os primeiros óculos modernos, porém, Benjamin Franklin, que no ano de 1785, criou os primeiros óculos bifocais para que as pessoas controlassem a visão e pudessem enxergar de longe e de perto.

Fonte: www.sitedecuriosidades.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados