Algumas pessoas precisam por inúmeros motivos trocar o nome da pessoa que esta como titular da conta de luz , mas não sabem como fazer isso. Atualmente está mais difícil mudar o titular das contas de luz na Grande São Paulo. Para evitar fraudes foram criadas algumas novas regras, determinadas […]

Como Transferir a Conta de Luz para Outro Nome

“Atualmente está mais difícil mudar o titular das contas de luz na Grande São Paulo. Para evitar fraudes foram criadas algumas novas regras” (Foto: Divulgação).

Algumas pessoas precisam por inúmeros motivos trocar o nome da pessoa que esta como titular da conta de luz , mas não sabem como fazer isso.

Atualmente está mais difícil mudar o titular das contas de luz na Grande São Paulo. Para evitar fraudes foram criadas algumas novas regras, determinadas pela  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Leia esse artigo para saber mais informações sobre  como transferir a conta de luz para outro nome.

Transferência

O pedido de transferência é necessário, por exemplo, quando o titular da conta muda de residência e quer manter seu nome na conta de luz. Por mês, os pedidos de mudança chegam a 40 mil.

Como o serviço permitia a troca sem a necessidade de comprovar nenhuma documentação, a Eletropaulo alega que surgiam muitas  fraudes. Em um dos casos um aposentado que não pediu o desligamento da energia e o novo inquilino do imóvel usou a luz em nome dele e não pagou.

Outro caso é o de um agricultor de Alagoas que descobriu que tinha uma dívida de energia elétrica em São Paulo sendo que ele nunca havia  estado na cidade. Ele teve os documentos roubados e alguém usou o nome dele como titular de uma conta de luz. Segundo a Eletropaulo, são entre 30 a 40 casos de fraudes como essas todos os meses.

Documentos Necessários

Para evitar fraudes, a Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição da energia, pede que agora os consumidores procurem um posto da empresa com documentos como RG e CPF em mãos. Antes, a mudançapodia ser feita por telefone ou pela internet. A nova regra segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Site da Eletropaulo

O cliente que não quiser sair de casa com os documentos originais poderá levar cópias autenticadas aos postos da Eletropaulo, que estão espalhados em 60 pontos da Grande São Paulo. Para saber qual é o mais próximo da sua casa, basta acessar o site da Eletropaulo  www.eletropaulo.com.br.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados