Saiba a diferença do sarampo e a catapora, e vejam também algumas precauções e a melhor forma para o tratamento das doenças, e lembre-se, consultar sempre o médico.

Catapora

A catapora sabemos que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, alguns médicos avaliam como uma doença “normal”, mas se não for

Catapora

Cuidados para serem tomados ao detectar os sintomas da Catapora em seus filho. ( Foto Divulgação)

tomado os cuidados necessários pode fica grave a situação do enfermo.

Veja Também:

Muitas crianças em torno de 3 a 9 anos podem serem infectados pelo vírus ( Herpersvirus Varicellae), que pode ser pego através de contato físico com outra pessoa infectada, deve-se também tomar bastante cuidado as mães que estão gravidas, pois mesmo assim podem ocorrer a transmissão.

Para quem já teve ou presenciou a doença em seus filho ou parentes, sabe como é algo muito incomodador, pois a pele da pessoa acaba ficando cheia de manchas e machucados indesejáveis.

As infecções bacterianas de pele, pneumonia, infecções do sistema nervoso, dos rins, coração, articulações e uma grave chamada Síndrome de Reye (degeneração grave do fígado e grave infecção do sistema nervoso), por conta do uso de ácido acetilsalicílico (AAS e aspirina).

Então quando você perceber que seu filho está com sintomas diferentes e algumas manchas pela pele, não de medicação sem antes procura uma opinião médica para seu filho, com certeza o profissional vai avaliar de forma correta e passar todos os procedimentos necessários para a boa recuperação.

Os sintomas mais comuns da catapora geralmente são:

  • cansaço;
  • cefaleia;
  • erupções cutâneas;
  • febre (não são raras temperaturas de até 40,6º C nos casos graves, nos quais o corpo fica coberto de erupções);
  • perda de apetite.

Sarampo

sarampo

Saiba dos principais cuidados que deve tomar ao perceber o Sarampo, (foto) Divulgação)

Sarampo: É causada pelo vírus (Morbillivirus), essa doença é um pouco mais grave, pois o estado do enfermo é de bastante preocupação, deve-se tomar bastante cuidado ao detectar a infecção, e tenha sempre cautela em deixar perto de outras pessoas, é bastante contagiosa e pode ser contaminado através de contato físico ou estar em ambiente muito próximo ao doente.

Atenção aos pais que identificarem a doença em seus filho, procure rapidamente os profissionais da medicina, pois a avaliação do médico é primordial nesse momento, só ele saberá a forma correta para o tratamento correto e eficaz para a infecção.

Veja também: O Contexto

Tenha em mente que a doença varias de pessoas para pessoas, não tente fazer o tratamento da mesma forma que outras, pois cada corpo reage a diversas formas.

Normalmente a lesão que foi causada leva de  4 à 5 dias para começar a volta ao normal, não se preocupe, se estiver em um tratamento correto, conseguirá os melhores resultados possíveis.

Os possíveis sintomas do sarampo:

  • febre,
  • tosse,
  • corrimento nasal,
  • fotofobia,
  • conjuntivite.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados