A rescisão de contrato de trabalho é a formalização do fim do vínculo empregatício, isso quer dizer que, quando se pede as contas ou a empresa manda o funcionário embora, gera-se o tal documento, terminando então a relação do empregado com o empregador.

COMO CONSEGUIR A SEGUNDA VIA DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

Foto divulgação: (Como Conseguir a 2ªa Via da Rescisão do Trabalho.

Trabalhar é o dever de todos nós seres humanos, e hoje, em um país com tanta desigualdade social, falta de saúde, emprego e educação, temos que buscar o melhor para que nossas vidas não se percam entre as coisas ruins deste mundo, e para resumir, hoje nós vamos ajudar com uma informação importante, saiba como conseguir a segunda via da rescisão de contrato de trabalho.

A Rescisão

A rescisão de contrato de trabalho, trata-se da formalização do fim do vínculo empregatício, isso quer dizer que, quando se pede as contas ou a empresa manda o funcionário embora, gera-se o tal documento, terminando então a relação do empregado com o empregador.

Para saber mais, é assim, existem muitas causas e classificações para a rescisão, e há vários motivos entre os quais você pode receber o documento.

Há a rescisão sem justa causa, de onde se inicia por parte do empregador, onde o contratante não tem mais interesse na prestação de serviços do funcionário. Neste caso a empresa tem o dever de comunicar previamente sobre a decisão.

Existe também  a  rescisão dada por justa causa por parte da empresa, neste caso, ela ocorre quando o empregado comete um ato faltoso (artigo 482 da CLT), de tamanha gravidade, e sendo nesta situação, justifica-se o rompimento do contrato de trabalho sem a obrigação de pagamento de alguns títulos, como Fundo de Garantia, aviso prévio e férias proporcionais.

Outras rescisões que existem também, são a por justa causa por parte do profissional, neste caso, ela é dada quando a companhia não cumpre os termos assinados no contrato ou sobrecarrega o trabalhador. E por fim, a rescisão por culpa recíproca, que se dá quando ambas as partes cometem, ao mesmo tempo, faltas que constituem justa causa para a rescisão – descumprem algum dever ou alguma obrigação legal ou contratual que lhe são inerentes.

2ªvia da Rescisão de Contrato de Trabalho

De acordo com informações, se você quiser es estiver mesmo precisando da 2ª via da rescisão que foi perdida ou extraviada, tente pegar com a empresa em que saiu, sendo assim, para conseguir, terá que insistir ao empregador, resumindo, ao RH da empresa, e detalhe, esta cópia deve ser uma cópia autenticada.

A empresa poderá alegar várias coisas para não lhe fornecer a 2ªvia da rescisão, mas ela é obrigada a lhe dar. Alguns lugares se limitam ao tempo em que o documento esteja guardado no arquivo morto, uns falam que só guardam em no máximo até 5 anos, mas, de acordo com pesquisas, isso não existe, pois a empresa tem a obrigação de fornecer ao empregado cópia da rescisão do trabalho sempre que solicitada por este.

Para finalizar, se você está mesmo precisando deste documento tão importante, vá direto à sua antiga empresa e cobre a cópia autenticada. Caso não consiga, vá à procura de um advogada.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados
Live Cams Ten Sex Sportpress Theme