Conheça as maneiras de evitar e se livrar de dores causadas por uma inflamação decorrente do mal funcionamento do órgão.

Vesícula com pequenas pedras. (Foto: Divulgação)

Vesícula com pequenas pedras (Foto: Divulgação).

Chamado pela classe médica de cálculo biliar, esse termo nada mais é do que a popularmente conhecida pedra na vesícula, órgão pertencente ao corpo humano. Ele fica localizado na parte inferior direita do fígado. O Note Aqui preparou um artigo para tratar dos sintomas e como tratar o mau.

A vesícula é uma bolsa, mais parecida ainda com uma pera por conta de seu formato. Ela serve para armazenar a bile, um líquido produzido pelo fígado e que auxilia na digestão de alimentos que contêm gordura.

A bile é uma mistura de várias substâncias e uma delas é a responsável pela maioria dos casos da formação de pedras. Estamos falando do colesterol, que em muitas situações impede que o fluxo da bile acontece de forma natural causando inflamação na localidade.

Causas

  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Ingestão exagerada de alimentos gordurosos,  com carboidratos e sem fibras;
  • Cigarro;
  • Em mulheres, a elevação do nível de estrogênio;
  • Falta da prática de exercícios físicos e controle do colesterol bom e diminuição do ruim;
  • Fator genético;
  • Uso por tempo prolongado de anticoncepcionais.

Como Tratar a Pedra na Vesícula

O tratamento de pedra na vesícula depende do diagnóstico médico e de como o especialista concluí que a maneira mais viável de curar a doença. Em muitos pacientes a solução se dá com o uso de medicamentos, existem aqueles que quando tomados diluem o cálculo sem a necessidade de um processo mais delicado.

Em outras ocasiões a cirurgia por laparoscopia é recomendada, mas o procedimento é bastante simples e em pouco dias é possível que o indivíduo retorne para casa sem enfrentar maiores problemas. A terceira alternativa de tratamento é através de ondas de choques na região para que a pedra se parte em vários pequenos pedaços e seja expelida de forma natural.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados