Antes de pensar em fazer qualquer procedimento tomando um contraceptivo, é importante que você procure a ajuda de um médico.

TUDO SOBRE A PÍLULA DO DIA SEGUINTE - TOMAR COM FREQUÊNCIA FAZ MAL

Foto Divulgação: (Pílula do Dia Seguinte).

Estar tranquila em relação ao ciclo menstrual é algo importante para as mulheres, ou seja, nem sempre o que você pensa ser uma gravidez é realmente o que imagina, por isso, existem os contraceptivos (remédios para evitar a gravidez indesejada). Por falar neste assunto, saiba detalhes sobre a pílula do dia seguinte, entenda como ela funciona e saiba também se faz mal ou não tomá-la com frequência.

Pílula Seguinte

Sempre que uma mulher tem relação com o seu parceiro sem que tenha se prevenido, isso causa uma grande preocupação, então, ela já procura a solução tomando a pílula do dia seguinte, mas será mesmo que isso não faz mal? – Bem, este tipo de medicamento, é algo que deve ser usado em último caso, e mesmo assim, os médicos ainda são a favor da contracepção correta, onde as mulheres tomam seus comprimidos na hora certa, tomam a injeção mensal e por aí vai.

A pílula do seguinte é uma pílula de emergência, e é para evitar a gravidez indesejada, seja por questões financeiras, enfim, ou por motivos de saúde, onde a pessoa pode ter riscos estando grávida, sendo assim, ela toma esta pílula que tem doses altíssimas de hormônios, impedindo que o óvulo fecundado grude na parede do útero e gere um bebê.

Como Tomar a Pílula Corretamente

Para tomar a pílula do dia seguinte, é importante atentar-se em algumas questões, se você não sabe, há dois tipos de pílula, uma de única dose com um comprimido e outra em que você toma dois comprimidos (um deve ser ingerido logo depois da relação e o outro, após 12 horas), vale lembrar que, ambas devem ser tomadas em até 72 horas após a transa, caso contrário, o remédio não irá adiantar ser tomado.

Só consuma a pílula do dia seguinte em casos de emergência mesmo, se a camisinha estourar na hora H, se esquecer de tomar o seu anticoncepcional diário, e por fim, se houver algum problema mesmo em relação a sua saúde.

A Pílula do Dia Seguinte Faz Mal

Faz mal tomar a pílula seguinte com frequência? Esta é a pergunta da maioria das pessoas, enfim, claro que faz mal, pois este comprimido tem muito hormônio dentro dele, e é como citamos antes, é equivalente a dez pílulas anticoncepcionais normais, quer dizer que, seus efeitos colaterais com certeza são ainda mais chatos como se tomar a pílula contraceptiva normal, pois causa náuseas, dor de cabeça e mal-estar, então, todo cuidado é pouco!

Preço

A pílula seguinte custa em média á R$ 10,00 reais e para comprar é simples, basta ir à qualquer farmácia e pedir, já que a receita médica não é exigida, então é isso, mas lembre-se, antes de qualquer situação, previna-se, e se, em último caso, tiver mesmo que tomar este comprimidinho, fazer o quê? Mas vale outra dica, procure passar no ginecologista com frequência, ele irá lhe alertar sobre todas as questões que citamos aqui.

 Saiba Mais:

Fonte: atrevida.uol.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados