Confiram novidades sobre o Tratamento Caseiro para Catapora e conheça mais sobre os Sintomas e Causas da Catapora.

Catapora (Foto:Divulgação).

Muitos de nós já passamos pela fase da doença da catapora, sabemos que é comum na idade infantil e até alguns casos com idade um pouco avançada.

Causas e Sintomas

A catapora tem características de pequenas erupções em forma de bolinhas vermelhas em nossa pele que estão espalhadas em diversas partes do nosso corpo, e também trás muita coceira, febre entre outros sintomas.

Essa doença é provocada por um vírus chamado de varicela zoster que tem muito contagiosa principalmente pelo ar ou em secreções, é muito comum na época de junho a novembro, e pode até estender para o verão por causa do calor abafado e chuvas com muita frequência.

Nossa pele fica cheia de lesões e pode durar aproximadamente uma semana ou um pouco mais, caso note algo de diferente procure um médico para uma melhor avaliação. A transmissão da catapora é sempre no período em que a doença está em seu estágio de evolução, ou seja, aproximadamente dois dias antes do surgimento da vesícula e até elas crescerem.

Tratamentos

Não existe tratamento específico para esse tipo de doença, mas em alguns casos podem ser feitos tratamentos sistêmicos que são passados pelos médicos a base se antivirais. No caso de está contagiado, procure sempre repousar, tomar muito líquido e não coçar as feridas para não causas maiores inflamações. O período de recuperação é entre 8 a 11 dias, para isso abaixo vamos colocar alguns tratamentos caseiros para auxiliar na sua recuperação.

Remédio caseiro:
  • 3 laranjas-lima
  • 1 limão
  • 1/2 xícara de água
Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, logo após adoce a gosto e está pronto para ser ingerido. Você beber todos os dias uma xícara desse suco ou enquanto durar os sintomas da catapora.

Opinião Médica Sobre a Catapora

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados