O vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do Brasil, e possui provas específicas na parte teórica de acordo com o curso escolhido. Passar na Fuvest para poder ter a oportunidade de  estudar na USP (Universidade de São Paulo) é o sonho de muitos estudantes. Confira mais informações sobre o processo […]

INSCRIÇÕES VESTIBULAR FUVEST 2013 - PROVAS E EDITAL

Foto Divulgação: (Vestibular Fuvest 2013).

O vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do Brasil, e possui provas específicas na parte teórica de acordo com o curso escolhido. Passar na Fuvest para poder ter a oportunidade de  estudar na USP (Universidade de São Paulo) é o sonho de muitos estudantes. Confira mais informações sobre o processo seletivo 2013 da Fuvest:

Inscrições

A Fuvest 2013 tem quase 160 mil inscritos; a primeira fase do processo seletivo ocorrerá dia 25 de novembro. Segundo a assessoria de imprensa da Fuvest, o número de inscritos no vestibular 2013 é o segundo maior da história da instituição, ficando atrás somente do ano de 2006, que teve 170.474 candidatos.

– Para imprimir os dados de inscrição, que serão necessários para identificar os locais de prova  os candidatos devem acessar o site www.fuvest.com.br.

Vagas

O Conselho Universitário da USP aprovou em junho a tabela de vagas do vestibular 2013 da Fuvest e aumentou em 130 a quantidade de cadeiras a serem disputadas já na prova deste ano. Estarão sendo disputadas 10.982 vagas para a USP, além de 100 vagas para o curso de medicina da Santa Casa, totalizando 11.082 vagas.

As modificações em relação as vagas atingem também a Escola Politécnica: o curso de engenharia de petróleo, em Santos, oferecerá mais 40 vagas, aumentando o total de vagas para 50; já o de engenharia de minas, na capital, oferecerá mais 30, totalizando 40.

Em 2011, o curso de ciências biológicas em Ribeirão Preto já havia sofrido mudanças no currículo e nas  cadeiras, passando a oferecer, em 2013, 60 vagas (20 a mais do que no ano passado). A elas, soma-se o novo curso de bacharelado em administração, em Piracicaba, com 40 vagas diurnas.

Provas e Calendário

A primeira fase será no dia 25 de novembro, com início às 13h. A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha, sendo o conteúdo das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, e algumas questões interdisciplinares. A duração da prova será de cinco horas.

Na segunda fase os candidatos realizarão três provas analítico-expositivas, obrigatórias para todos os inscritos convocados, e acontecerá entre 6 e 8 de janeiro de 2013. A primeira prova é composta por uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. Já na segunda, os candidatos realizarão as provas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Por fim, os candidatos realizarão a terceira prova, composta pelas disciplinas de acordo com o curso escolhido.

Este ano as provas serão realizadas em 26 municípios do estado de São Paulo: Capital, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. A primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro de 2013. Para obter maiores informações basta acessar o Site Oficial da Fuvest.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados