De acordo com pesquisas, a Universidade Federal de Viçosa é considerada como uma das melhores instituições de ensino superior do país principalmente na área de ciências agrárias.

Foto ;(Divulgação).

Foto: (Divulgação).

Uma ótima oportunidade para quem deseja ter um curso superior de qualidade é fazer um curso na Universidade Federal de Viçosa , uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, confira maiores informações sobre a Universidade Federal de Viçosa e os cursos oferecidos:

Universidade Viçosa

A Universidade Federal de Viçosa foi originada a partir da Escola Superior de Agricultura e Veterinária, idealizada pelo então presidente da república Arthur Bernardes.

Encontrada em três cidades no interior de Minas, a menos de 300 km de Belo Horizonte, a Universidade Federal de Viçosa é considerada uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do País principalmente na área de ciências agrárias.

A UFV teve a maior procura no estado, com mais de 66 mil inscrições. A instituição destina 80% de suas vagas para o Sisu. Os 20% restantes são reservados aos candidatos da Avaliação Seriada. Geralmente as inscrições para o Vestibular da UFV ocorrem no mês de setembro. Reconhecida pelo MEC como a 7ª melhor universidade do Brasil baseando-se na prova do ENADE de 2009.

Campus

  • Campus Viçosa: Avenida Peter Henry Rolfs, s/n – Viçosa/MG – Fone: (31) 3899-2200
  • Campus Florestal: Rodovia LMG, 818, km 6 – Florestal/MG – Fone: (31) 3536-2266
  • Campus Rio Paranaíba: Rodovia BR 354 – km 310 (a 1.300m) – Rio Paranaíba/MG – Fone: (34) 3855-9000

Cursos

A UFV oferece mais de 65 cursos de graduação em três campi nos municípios de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba nas áreas de Engenharia, Ciências Agronômicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Naturais.
Alguns cursos disponibilizados pela UFV não são facilmente encontrados em outras universidades como o de Secretário Executivo Trilíngue, Zootecnia, Ciências e Tecnologia de Laticínios, Ciências de Alimentos, Cooperativismo e Engenharia de Agrimensura.

Confira os cursos ministrados em cada Campus:

Viçosa: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Bioquímica; Ciências da Computação; Ciências e Tecnologia de Laticínios; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Comunicação Social; Cooperativismo; Dança; Direito; Economia Doméstica; Educação Física; Educação Infantil; Enfermagem; Engenharia Agrícola e Ambiental; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Química; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Pedagogia; Secretário Executivo Trilíngue; Zootecnia.

Florestal: Agronomia; Engenharia de Alimentos; Ciências Biológicas; Educação Física, Fisica; Matemática; Química; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Ambiental.

Rio Paranaíba: Administração; Agronomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências de Alimentos; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Nutrição; Química; Sistemas de Informação.

Vestibular

Para concorrer a uma das vagas oferecidas na Universidae Federal de Viçosa o meio de seleção adotado pela instituição é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com base nos resultados obtidos no ENEM, os estudantes que desejam fazer parte da UFRB devem se inscrever durante o mês de janeiro de 2013, no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), escolhendo esta instituição mineira e aguardar a aprovação de acordo com o seu aproveitamento no ENEM.

Os selecionados irão iniciar suas aulas na UFV a partir de fevereiro de 2013 nas cidades de: Viçosa, Rio Paranaíba e Florestal que possuem campus da universidade. Para maiores informações acesse o site (www.ufv.br).

 

 

 

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados