Não importa o quanto tempo irá durar uma entrevista de emprego, o que vale, é se empenhar em tudo o que for fazer, desde as respostas até mesmo a sua redação.

DICAS DE COMO FAZER UMA REDAÇÃO PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Foto Divulgação: (Como Fazer Redação para Entrevista de Emprego).

Muitos recrutadores tem utilizado a redação como método de avaliar os candidatos a vaga de emprego. Para aproveitar a oportunidade que você tanto precisa e sonha, é necessário que esteja preparado. Aprenda aqui a fazer redação para entrevista de emprego.

Para muitos, fazer um redação é uma coisa simples, mas para muitos é uma grande dificuldade, ainda mais quando sabe-se que será avaliado através desta redação. Para quem tem dificuldade, porém tem vontade e necessidade de aprender, é uma boa hora para se preparar e não ser pego de surpresa e deixar que a tão sonhada vaga de emprego para outro candidato.

O primeiro passo antes de iniciar a redação para agarrar a  vaga de emprego, é necessário que você saiba quais são os requisitos necessários para esta vaga, e porque você está sendo avaliado desta forma. Geralmente os recrutadores utilizam a redação como “algo a mais” para te conhecer, para entender os seus pontos de vista e como você se define. Então elabore bem sua redação e aguarde uma resposta positiva.

Como Fazer uma Ótima Redação para Entrevista

Apesar de saber que sua caligrafia também será avaliada, não se prenda nisso, capriche na letra porém ciente que o mais importante em uma redação para uma vaga de emprego é o seu domínio e suas experiências em relação a profissão. Os traços de sua personalidade pode ser avaliado  através da grafologia, método de avaliação em que nota o formato de sua letra e forma de escrita

O próximo passo é entender verdadeiramente o tema, ou seja, esteja seguro do assunto que irá desenvolver sua redação, em geral os temas são relacionados a empresa, a vaga almejada ou a carreira pretendida. Porém o tema livre, pode ser uma maneira de surpreender o candidato, e analisar como sobressaiu da situação.

Caso o tema seja quem é você, evite relatar sua vida pessoal, não descreva momentos tristes de sua vida, ou coisas sem importância. Escreva uma dissertação que relacione seus conhecimentos e habilidades que você tem a oferecer a empresa. Deixe o título para o final, pois assim será mais fácil de ser elaborado depois de ler o conteúdo.

Utilize um rascunho para evitar rasuras, e procure ser claro e objetivo. Divida-a em introdução, desenvolvimento e considerações finais. A introdução você escreverá um resumo do que irá falar. O desenvolvimento, é onde você irá desenvolver o assunto em maiores detalhes. E as considerações finais, é onde você escreverá sua opinião sobre o assunto.

Tenha o cuidado com as palavras que irá utilizar, evite gírias, procure utilizar palavras cultas, porém objetivas e não formular frases muito extensas. Evite o máximo repetir palavras, e antes de entregar sua redação, leia novamente com atenção para corrigir erros caso possua.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados