A pesquisa aponta no consumo do tomate o antioxidante para proteger contra doenças do coração, mas haverá mais estudos para que haja a certeza de que é o licopeno e não outra substância que fornece proteção.

COMER TOMATE FAZ BEM E PODE REDUZIR RISCOS CARDÍACOS DIZ SITE

Foto Divulgação: (Comer Tomate pode Reduzir Riscos Cardíacos).

Saber nos alimentar é o mínimo para que possamos ter uma saúde boa e completa, ou seja, pense que, tomar café da manhã, almoçar e jantar na hora certa você está se prevenindo e evitando algumas complicações em relação a problemas cardíacos, de acordo com uma pesquisa feita numa universidade chamada “Tufts University”, nos Estados Unidos, o consumo regular de tomates pode reduzir o risco de doença cardíaca em um quarto.

A Pesquisa

Segundo os estudos, é indicado, que as pessoas tenham mais contato com este fruto e o consumam com mais frequência. O “licopeno”, antioxidante responsável pela cor vermelha do alimento é algo muito bom e pode oferecer efeitos poderosos sobre a saúde do coração. Na pesquisa, houve relatos em que cientistas analisaram os dados de mais de uma década sobre a ingestão de licopeno e seus efeitos sobre o sistema cardiovascular.

Na conclusão sobre a questão do consumo do tomate e a diminuição de riscos cardíacos, comparou-se as condições de centenas de pacientes, e detalhe, os participantes registraram seus hábitos alimentares, apontando a ingestão de tomate na dieta resultando-se que a ingestão de alimentos que contém licopeno em uma base regular em um período de 11 anos pode realmente reduzir o risco de doença coronária em um total de 26%, porém, não houve efeito quanto ao risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Fonte: www.isaude.net – (Pesquisa publicada no British Journal of Nutrition).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados