Sem grandes problemas e com rapidez é fácil deixar de ser um MEI.

Dá para fazer o cancelamento do MEI pela internet. (Foto: Divulgação)

Dá para fazer o cancelamento do MEI pela internet. (Foto: Divulgação)

Assim como quase nada é obrigatoriamente eterno, se por algum motivo o Micro Empreendedor Individual (MEI) decidir cancelar o seu cadastro é possível e também simples e rápido.

No site do Portal do Empreendedor existe um “botão” que leva o usuário diretamente para para a página que permite efetuar o cancelamento. Clicando no “Solicitação para Baixa”, será necessário preencher os três campos que aparecem.

São eles: código de acesso, CNPJ e CPF. O primeiro foi gerado quando o empresário solicita o cadastro no MEI, mas caso tenha esquecido, basta solicitar uma nova numeração e prosseguir conforme indicará o sistema.

Cancelamento Irreversível

É importante alertar que após realizar a solicitação e assinar a declaração de baixa não será possível de forma alguma reverter o quadro, ou seja, o Empreendedor Individual fica impossibilitado de requerer um cadastro com os mesmos dados.

Por esse motivo, o Note Aqui dá uma dica: pense bem n os motivos que levaram a tomar a decisão; conheça de fato as vantagens e desvantagens de estar incluído na lei do pequeno empresário e leia com atenção cada etapa do processo.

Passo a Passo – Portal do Empreendedor

Aqui está o roteiro de cancelamento e tudo que o interessado precisa saber antes de iniciar a baixa. – Após a leitura, acesse: Solicitação de Baixa e cancele o cadastro.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados