Antes de vacinar seu cachorro, procure saber mais sobre o medicamento que será aplicado em seu animal.

DICAS DE COMO DAR VACINA EM CÃES - COMO VACINAR CACHORRO (2)

Foto Divulgação: (Como Vacinar um Cachorro).

Todo animal doméstico deve ter um tratamento diferenciado, ou seja, não pense que eles devem ser deixados de lado com os animais da rua, isso pode não fazer bem, tanto para os donos, como também para ele próprio, enfim, o animal, estando na rua, ele fica com mau cheiro, pode pegar doenças e até mesmo ficar bravo ou depressivo, isso mesmo, ainda mais o cão que pode ser depressivo, e de fato é algo que dá muito o que falar, bom, veja algumas dicas de como dar vacina em seu cachorro.

Primeiramente a vacina, que deve estar sempre mantida esfriada, e não colocada nem perto do congelador para não congelar e estragar e muito menos na porta da geladeira, deve estar em ponto certo, pois a sua variação de temperatura pode perder seu efeito, e por fim, este tipo de medicação deve ser preparada apenas na hora em que for aplicada.

Prepare a Vacina

Após ter sua vacina conservada de modo em que já explicamos antes, é a hora de prepará-la, isso mesmo, com muito cuidado, temos que, cuidadosamente colocar o líquido no frasco liofilizado. É necessário que seja feito uma agitação branda e muito cuidadosa antes da aplicação da dose no cão, enfim, já misturada, a vacina deve ser colocada na seringa.

Como Vacinar um Cão

  • Para vacinar o seu cachorro, é necessário que o seu animal não se mova na hora da aplicação, faça o seguinte, coloque uma mordaça para que sejam evitadas as mordidas;
  • Escolha um local onde o seu animal tenha a pele mai solta e fofa, lembrando que, seja o mais próximo à perna traseira ou perto do pescoço, não se esqueça de higienizar a pele com álcool iodado antes de aplicar o medicamento;
  • É necessário que a agulha tenha o formando de um ângulo de 40° sobre a pele, e outra coisa, ela não deve ser colocada no músculo, somente embaixo da pele, se seguir estas coisas, a aplicação pode ser feita de modo tranquilo e o seu animal estará devidamente vacinado.

Importância da Vacinação do Cachorro

A vacinação é importante para todos nós seres humanos, e quanto aos animais, eles também devem ser vacinados para que se possa prevenir doenças que possam contaminá-los e até mesmo matar dependendo o grau da gravidade. Todos os cachorros precisam ser vacinados contra diversas doenças, dentre elas, as perigosas cinomose, parvovirose e raiva.

A primeira vacina de um filhote de cachorro, deve ser dada aos seu 45 dias de vida no máximo, e quando as outras demais vacinas, eles devem tomar cada uma com 45 dias, e a segunda com 60 dias e a terceira com 90 dias de vida, isso de acordo com o protocolo do médico veterinário.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados