Proteja-se no trânsito; a vida é coisa séria e deve ser preservada em qualquer circunstância.

Por medidas e segurança é imprescindível escolher o capacete certo. (Foto: Divulgação)

Por medidas e segurança é imprescindível escolher o capacete certo (Foto: Divulgação).

Segurança, isso é tudo que um motociclista precisa para evitar danos grave ao corpo em qualquer situação inesperada. É por esse motivo que existe a importância de tratarmos desse assunto. Como escolher o capacete ideal e se prevenir de acidentes graves?

Dicas

A lei de trânsito brasileira obriga o uso do capacete exatamente para proteger os que utilizam as duas rodas, isso porque o número de acidentados e com lesões sérias na cabeça crescem a cada dia.

O site yahoo revelou um estudo feito pela Escola Paulista de Medicina que aponta: 68% dos motoristas de moto quando acidentados colidem com a cabeça.

Mesmo com esse fato ainda existem aqueles que andam por ai sem essa proteção, mas é necessário alertar que o capacete ideal pode salvar vidas e também evitar que problemas irreversíveis que por vezes deixam incapazes os que se aventuram em responsabilidade.

Atenção! Como Escolher um Capacete

  1. Para começar os capacetes ideias são aqueles que cobrem a maior parte do rosto, ele protegem o queixo, a boca e parte frontal da cabeça. O abertos não são proibidos, mas precisam ter viseira para maior segurança.
  2. O tamanho deve ser de acordo para cada circunferência de cabeça. Existe sempre um que não aperta muito e também não fica folgado, prefira esse intermediário. A dica é experimentar.
  3. Não se empolgue com viseiras espelhadas ou fumês as claras são as indicadas, evitam a confusão visual e permitem que o vento e a sujeira do ar não cheguem no rosto.
  4. Um capacete permanece muitos anos na mão de seu dono e excelente para uso. Profissionais recomendam que a troca seja realizada a cada 5 anos.
  5. Por último e não menos importante, é bom regular perfeitamente a fivela do equipamento de proteção. Ajuste rente ao queixo, pois frouxidão pode fazer com que o capacete saia por qualquer motivo, principalmente no momento de uma colisão.

Atenção: Mantenha o capacete e a espuma limpos. Com um pano úmido e sabão neutro é possível conservá-lo em uso por mais tempo, essa manutenção também incluí exposição ao sol.

Fonte: Yahoo

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados