No início do processo para a abertura de uma empresa, vá a Junta Comercial da cidade onde a empresa será aberta contendo em mãos o contrato social de sua empresa para dar início ao negócio.

DICAS DE COMO MONTAR UMA PEQUENA (MICRO) EMPRESA - CURSOS NO SEBRAE

Antes de montar um negócio, esteja certo de qual o tipo de ramo irá seguir (Foto: Divulgação).

Para aquelas pessoas que vira e mexe estão a procura de informações sobre empresa, a primeira dica de tudo é, tenha cautela quando começar se organizar, isso mesmo, se quer montar uma empresa, tenha certeza do ramo em que irá atuar, e outra coisa, que você já tenha algum tipo de conhecimento para que nada saia do foco, confira a seguir, dicas de como montar uma pequena (micro) empresa.

Dicas

Caso possui uma vontade de abrir um negócio que seja somente seu, aprenda a lidar com as pessoas, seja sério em suas atitudes, brinque quando puder, pois se tratando de uma empresa, você deve estar atento a tudo e com todos, desde as pessoas que trabalham com você, colaboradores, fornecedores e por fim, com seus clientes também.

Para montar uma empresa, seja grande ou pequena, é importante que haja uma registro na Receita Federal, estamos nos referindo ao CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), mas não basta só isso não.

DICAS DE COMO MONTAR UMA PEQUENA (MICRO) EMPRESA - CURSOS NO SEBRAE

Foto Divulgação: (Como Montar uma Pequena Empresa).

Além do documento de CNPJ, é preciso seguir alguns passos para que você consiga regulariza toda a documentação do espaço onde trabalha, ainda mais quando irá trabalhar diretamente com o cliente, portanto, toda a documentação necessária como o alvará de funcionamento e os registros municipais são obrigatórias.

Para abrir uma empresa legal diante as condições da Receita, você deve primeiro elaborar o contrato social, contendo nele todos os dados do proprietário e/ou dos sócios, precisará também descrever quais são as atividades executadas na empresa, neste caso, você poderá contar com os serviços de um contador para que ele ajude a informar tudo o que for preciso na confecção de seu contrato.

Contrate um Contador para sua Empresa

Procure a seguir, a Junta Comercial da cidade onde a empresa será aberta contendo em mãos o contrato social de sua empresa para dar início ao processo. Não se esqueça do seu Alvará de permissão para que a empresa possa funcionar no local onde está pretendendo.

Devem ser apresentados todos os documentos do proprietário e/ou dos sócios para que sua empresa possa ser registrada, por fim, acesse o site da Receita Federal ou o Portal do Empreendedorwww.portaldoempreendedor.gov.br para que possa abrir o seu CNPJ, informações complementares serão dadas pelo seu contator, veja mais através dos Curso do SEBRAE –  www.sebrae.com.br.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados