Toda mulher tem um sonho de engravidar, seja para ter um menino ou uma menina, mas para isso, é sempre bom se preparar tanto na parte financeira como na psicológica!

Como se Preparar para Engravidar (Foto:Divulgação)

Como se Preparar para Engravidar (Foto: Divulgação).

Confiram as principais informações de como se preparar para engravidar e fique por dentro de todos os detalhes desse momento inesquecível.

Sonho de ser Mãe

O maior sonho de qualquer mulher do mundo com certeza é de ser mãe, mas devemos saber que isso não é uma tarefa tão simples assim, por isso devemos ter em mente algumas dicas de como nos prepararmos para chegada de um bebê em nossas vidas.

Sabemos que quando se tem um filho em uma relação ela acaba se tornando mais forte devido ao sentimento de ter uma criança, mas isso deve ser muito bem planejado para que acasos não aconteçam de forma negativa e acabam colocando os pais contra a parede em determinadas situações.

Dicas para Preparar para Engravidar

Primeiramente você deve fazer um orçamento financeiro para chegada de um bebê, pois além dos gastos da gravidez como, remédios, exames entre outros procedimentos necessários, existem também os gastos com roupas para crianças, enxoval, quarto e por ai vai.

Se você ainda não tem um bom plano de saúde, procure o mais rápido possível, pois você precisará estar sempre sendo acompanhada por ótimos médicos. Todos os planos de saúde têm carência para Obstetrícios e partos, essa carência é de 10 meses. Sendo assim antes de tentar engravidar você tem que aderir ao plano no mínimo 60 dias antes.

Passe um dia com uma gravida para poder acompanhar melhor esse processo de gestação e saber como é o dia a dia da mulher que espera uma criança. Fazendo assim você vai estar se preparando psicologicamente para os momentos complicados que acontece na gravidez.

Se for possível marque uma consulta com o psicólogo e coloque todas as questões que te deixam com medo sobre o desejo de ser mãe. Ele esclarecerá muitas duvidas sobre esse momento, assim você ficará mais confiante.

Recomendações:

  • Marque uma consulta no Ginecologista e fale para ele (a) que está pretendo engravidar.
  • O ginecologista irá fazer o seu preventivo. Caso necessite ele irá passar alguma pomada ginecológica.
  • Passará exames de rotina e alguns exames hormonais ? Faça todos, sem exceção.
  • Comece a tomar o ácido fólico 3 meses antes de engravidar.
  • Se tomava AC por muito tempo é aconselhável esperar 1 ou 2 meses para que o organismo limpe o corpo do hormônio sintético.
  • Tome Água Inglesa ou saúde da mulher para limpar seu aparelho reprodutor.
  • Não se automedique. Pergunte sempre ao Ginecologista sobre os remédios, só ele poderá te indicar o ideal para o seu caso.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados