Não há dúvidas de que as mulheres sempre ficam com vergonha em relação a fazer o primeiro exame ginecológico, ou seja, para a maioria delas, a questão de estarem indo no médico ginecologista é algo muito sério, e assim, por não saberem muito sobre o assunto, elas ficam envergonhadas, confira […]

COMO SE PREPARAR PARA IR PARA AO GINECOLOGISTA - EXAME GINECOLÓGICO

Foto: Divulgação.

Não há dúvidas de que as mulheres sempre ficam com vergonha em relação a fazer o primeiro exame ginecológico, ou seja, para a maioria delas, a questão de estarem indo no médico ginecologista é algo muito sério, e assim, por não saberem muito sobre o assunto, elas ficam envergonhadas, confira algumas dicas de como se preparar mentalmente e fisicamente para ir ao Ginecologista.

Dicas

Se você tem medo de ir no ginecologista pela primeira, segunda e terceira vez, não se desanime, isso faz parte da rotina e da vida das mulheres quando começam a ser mocinhas, e detalhe, é mais do que importante frequentar o ginecologista regularmente.

A saúde feminina se define não apenas na alimentação e assim como todo o ser humano, tanto os homens quanto a mulherada, ambos devem se consultar no médico com frequência, e atenção as mulheres que estão com o exame marcado para ir no ginecologista passar por exames, tenham muita cautela e não pense que isso se trata de um bicho de sete cabeças.

Lembre-se de que toda mulher precisa fazer exames ginecológicos para que evitem e saibam alguns diagnósticos sobre doenças que possam comprometê-las sexualmente e também e também quanto a questão da reprodução de óvulos e todo o funcionamento reprodutor feminino para que possa ser mãe.

Saiba se Comportar

Saibam que nem sempre o ginecologista indica que a mulher esteja completamente depilada para ser consultada pelo profissional, pois além de proteger, os pelos tem a finalidade de indicar a quantidade de hormônio feminino, e assim, o médico indica que não se depile com frequência para evitar irritações comuns após a depilação sem contar nas bactérias que podem comprometer a região íntima.

Em relação a ducha vaginal, segundo pesquisas, a alternativa deve ser descartada, pois ela pode causar danos ao exame do Papanicolau, sendo que o banho não atrapalha o exame, assim siga as dicas relacionadas quanto a utilização de sabonetes com pH ácido entre 3.5 a 5 regularmente.

Esteja à vontade em relação as roupas, mas que sejam  leves e que lhe permita tirá-la de forma rápida e fácil para o médico te analisar, isso evita também que fique constrangida ainda mais se ficar demorando para tirar a vestimenta. Mesmo que você esteja com vontade de ter relações sexuais, não as tenha no tempo em que irá passar pelos exames ginecológicos, sobretudo, na sua ida ao médico, tanto o esperma quanto a camisinha alteram o pH vaginal, além de que o contato sexual pode resultar na descamação da pele – (Clique aqui para saber mais)!

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados