Com a ajuda da medicina e de dispositivos modernos é possível melhorar o funcionamento do coração sem correr risco de morte.

Dispositivo: Marco-passo. (Foto: Divulgação)

Dispositivo “Marco-passo” (Foto: Divulgação).

Você sabe como realmente funciona uma marca-passo e para que ele serve? Se a resposta foi não é hora de descobrir qual a utilidade desse instrumento e como ele pode salvar vidas. Sua função é a de manter regular a frequência cardíaca de um ser humano por meios de estímulos elétricos.

Processos do Marca-Passo

Na fase jovem e adulta da vida o coração, salvo exceções, bate de maneira saudável, pois o órgão se encontra em ótimo estado de funcionamento, porém a idade chega e problemas que se originam por conta do envelhecimento do corpo evidentemente podem surgir.

Os batimentos cardíacos diminuem e se uma medida como a colocação do marca-passo não for tomada o indivíduo pode ter a vida interrompida. Ou seja, essa é a solução para manter alguém vivo em muitas situações.

O mais interessante é que cardiologistas afirmam ser plenamente possível viver após o dispositivo ser inserido no corpo. Essa dúvida deixa muitas pessoas assustadas a avessas a fazer a cirurgia, mas na maioria das vezes o paciente prolonga sua existência por longos anos.

A Recomendação do Marca-Passo

Os médicos indicam o implante do marca-passo em quem sofre com bradicardia, que nada mais é do que a frequência cardíaca baixa. Quando esse quadro é percebido, através de exames específicos, a primeira orientação médica é ser submetido ao procedimento.

Preste Atenção aos Sinais

Se você sentir ou tiver:

  1. Tontura
  2. Fraqueza
  3. Indisposição
  4. Desmaios

Atente-se esses podem ser sinais de que seu coração não está batendo como deveria, por isso, não supri as necessidades de seu corpo. Procure um cardiologista.

Como é Feita a Cirurgia pra a Colocação do Marca-Passo

Submetido a anestesia local ou geral a pessoa recebe um corte considerado pequeno embaixo da clavícula, depois, por uma veia eletrodos são conectados ao coração, esses são ligados ao que chamam de gerador localizado sob a pele. O procedimento dura em média uma hora, mas esse tempo pode variar de acordo com cada caso e paciente.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados