De acordo com a pesquisa do “RCPCH”, a falta de vitamina D também é algo que está associado ao aumento da incidência de diabetes, da tuberculose, esclerose múltipla e raquitismo o que provoca e enfraquecimento e deformação dos ossos.

A INGESTÃO DE VITAMINA D PODE FAZER BEM E EVITAR DOENÇAS GRAVES DIZ JORNAL

Foto: Divulgação.

Cada pessoa tem um gosto para a alimentação, uns gostam de salgados, outros preferem os doces, mas é necessário que tenhamos cautela neste sentido. De acordo com pesquisa, aqueles que ingerirem a vitamina D, podem estar fazendo um bem para a saúde, ou melhor, segundo o site iG, suplementos que contenham a vitamina D, podem ajudar muito no combate de muitas doenças graves.

A pesquisa

De acordo com a pesquisa de uma entidade de saúde britânica  chamada Royal College of Paediatrics and Child Health (RCPCH, na sigla em inglês), órgão que supervisiona a saúde infantil no Reino Unido, além dos alimentos que contenham a vitamina D serem baratos e acessíveis, deveriam ser adicionados às refeições diárias de todas as pessoas, pois servem para fortalecer a saúde.

Ainda de acordo com a nota do RCPCH, a vitamina D é ótima para as mulheres que estão na fase de amamentação, é indicada também para as crianças de seis meses a cinco anos e adultos acima de 65 anos, isso em uma quantia equilibrada e indicada pelo médico especialista é claro. Estima-se que nos países como o Estados Unidos, Canadá e Finlândia, a ingestão suplementar de vitamina D já é bem mais comum, e vale lembrar que é fácil de detectarmos a falta da deficiência deste nutriente na vida das pessoas, como por exemplo dor óssea e muscular e inchaço nos punhos e nas costelas.

Concluindo, segundo os especialistas, a falta de vitamina D também é algo que está associado ao aumento da incidência de diabetes, da tuberculose, esclerose múltipla e raquitismo, doença que provoca e enfraquecimento e deformação dos ossos – Clique aqui para saber detalhes!

Fonte: iG

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados