As mechas nos cabelos femininos fazem mais sucesso, e além de serem a mais pedida entre as mulheres, elas dão um visual diferenciado para cada tipo de cabelo, cor e tamanho segundo especialistas.

É importante que, antes fazer algo em seu cabelo, consulte as informações que são mostradas através da internet, revistas de moda e beleza e por ai vai, isso ajuda muito (Foto: Divulgação/ Diferença entre Luzes, Reflexos, Mechas e Balaiagem).

É importante que, antes fazer algo em seu cabelo, consulte as informações que são mostradas através da internet, revistas de moda e beleza e por ai vai, isso ajuda muito (Foto: Divulgação/ Diferença entre Luzes, Reflexos, Mechas e Balaiagem).

Não pense você que, fazer luzes, mechas, reflexos e balaiagem no cabelo é a mesma coisa, pelo contrário, há pontos que se diferem de cada uma das técnicas.

Com a chegada do verão e épocas festivas como o Natal, Ano Novo e Carnaval, as pessoas buscam inovar, isso mesmo, tando em questões do corte de cabelo, maquiagem e calçados, e assim, buscam também entender um pouco mais sobre cada macete que é feito para manter os cabelos lindos e diferentes.

Conheça as Diferenças

Não se pode negar que há sim, diferenças entre as técnicas como as luzes, mechas, reflexos e balaiagem. Quanto a questão das mechas, seguinte, esta é a mais conhecida, e detalhe, muitos visualizam outras coisas e também denominam como mecha, mas não, ela só é chamada quando se é feito um clareamento e harmonização dos tons, e detalhe, elas podem ser trabalhadas em diversas espessuras e pontos da cabeça.

Existem técnicas onde as mechas são feitas em 3D, ou seja, algo onde são utilizados dois a três tons intercalados, lembrando que ele deve combinar com o tom da pele para que haja o efeito desejado. As mechas ombré hair também fazem um grande sucesso, e também combinam com o verão.

O reflexo também, é muito cobiçado, ou seja, a técnica de refletir tons diferenciados nos cabelos fazem a cabeça de todas. Esta é uma técnica na qual se utiliza mechas mais finas e marcadas e detalhe, elas vão se proporcionando a um clareamento intenso ou apenas um “tom sobre tom” nos fios.

No caso das luzes, elas são feitas a partir de mechas finíssimas e que são espalhadas por toda a cabeça para obter um clareamento sutil, ou seja, por mais que você não saiba diferenciar um técnica de outra, os cabeleireiros profissionais sabem, então, quando for fazer algo em seu cabelo, pesquise, olhe fotos de cabelos com mechas, luzes, enfim, para que nada de errado seja feito.

A balaiagem também é muito procurada pelas pessoas, ou seja, estamos falando de algo que vem do francês “balayage” (varredura), por fim, uma técnica feita apenas com prancha, não se usa o papel alumínio, e detalhe, somente com a tintura que vai sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça, segundo especialistas, a balaiagem é ideal para as mulheres de base mais claras (loiro escuro natural) ou para as morenas que querem apenas um cabelo mais dourado – Clique aqui para detaolhes!

Saiba Mais:

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados