Sem dúvidas beleza pode não ser fundamental , mas é muito importante muitas pessoas fazem questão de manter o corpo bonito e muito saudável e para isso capricham na malhação, porém para definir melhor o corpo é necessário muita discilplina e força de vontade, existem alguns exercícios específicos que ajudam […]

Quais os Melhores Exercícios para Definir o Corpo

“Muitas pessoas não abrem mão de ter um corpo bem definido e sarado, pra isso é necessário fazer muita atividade física e alimentação saudável e balanceada.”Foto:(Divulgação).

Sem dúvidas beleza pode não ser fundamental , mas é muito importante muitas pessoas fazem questão de manter o corpo bonito e muito saudável e para isso capricham na malhação, porém para definir melhor o corpo é necessário muita discilplina e força de vontade, existem alguns exercícios específicos que ajudam a deixar o corpo perfeito, selecionamos algumas dicas dos melhores exercícios para definir o corpo e ficar com um corpinho de arrasar, veja:

Definir o corpo

Muitas pessoas adeptas de atividades físicas, querem além de ter um corpo bonito, também definição muscular, mas afinal o que é ter um corpo bem definido?

Definição muscular nada mais é do que deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis, deixando o corpo bem marcado, trincado, sarado. Porém para isso é preciso ganhar massa muscular para quando reduzir a taxa de gordura corporal, que é o objetivo da definição muscular, se tenha músculos para mostrar.

Para se conseguir definição muscular de maneira saudável é necessário seguir algumas dicas muito importantes que são, alimentação saudável, com dieta balanceada, e praticar atividades físicas, confira algumas delas:

Dicas

  • Corrida, ela pode ser praticada tanto ao ar livre e também em lugares fechados, como nas academias. É o exercício físico em que ocorre maior queima de calorias e pode ser praticada em diferentes tipos de ritmos e terrenos.
    A corrida queima em média de 700 a 800 calorias por hora;
  •  Spinning, é uma aula realizada em cima de uma bicicleta especial nas academias. É como se estivesse participando de uma corrida ao ar livre. Deve ser praticada pelo menos duas vezes na semana onde a prática regular da modalidade oferece resultados após quatro semanas. Em média tem uma queima calórica entre 500 e 700 calorias por hora/aula, sendo basicamente um trabalho aeróbico que ajuda na eliminação de gorduras, fortalecimento dos membros inferiores principalmente e melhora da capacidade cardiorespiratória.
  • Natação, atividade física que pode ser praticada em caráter competitivo ou não sendo um esporte completo pois trabalha o corpo todo.Existem quatro estilos para se praticar: nado crawl, peito, costas e borboleta variando a queima calórica de acordo com estilo que se pratica devido ao esforço físico necessário em cada um deles. Em média uma aula com duração de uma hora tem um gasto calórico de 500 calorias.
  • Step, é uma aula onde se utiliza um banquinho, onde é realizados movimentos de sobe e desde e os braços também são movimentados e a estimulação ocorre pelas músicas. Esta atividade ajuda fortalecer os músculos das pernas e dos braços desenvolve a coordenação motora e a noção espacial, ajuda a emagrecer e a ganhar mais reflexo e é uma atividade ótima para o cardiovascular. Ocorre a queima de calorias de 300 a 500 dependendo da duração da aula.
  • Jump, é uma aula divertida e relaxante que tem como um dos principais objetivos, além de queimar muitas calorias, a eliminação da celulite. Ela é praticada em cima de um mini trampolim elástico individual, onde não há impacto. Os saltos constantes fortalecem o tecido ósseo combatendo a osteoporose e também ocorre o fortalecimento dos músculos das pernas. Em uma aula com cerca de 45 minutos de duração há uma queima de aproximadamente 500 calorias.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados