Ao realizar festas sempre surgem algumas dúvidas sobre a organização, em um coquetel de inauguração isso não é diferente, algumas pessoas tem dúvidas sobre como organizar então selecionamos algumas dicas de como organizar e o que servir em um coquetel simples, veja: Coquetel Um coquetel é um das maneiras entre […]

O que Servir em um Coquetel de Inauguração Simples

“Um coquetel é um das maneiras entre muitas que existem para se receber socialmente” (Foto: Divulgação).

Ao realizar festas sempre surgem algumas dúvidas sobre a organização, em um coquetel de inauguração isso não é diferente, algumas pessoas tem dúvidas sobre como organizar então selecionamos algumas dicas de como organizar e o que servir em um coquetel simples, veja:

Coquetel

Um coquetel é um das maneiras entre muitas que existem para se receber socialmente. É muito usado para recepções mais rápidas, com menos etiqueta. É um tipo de festa no qual os convidados são praticamente obrigados a circularem pelo salão para conhecerem melhor uns aos outros.

Essa festa pode ser oferecida em vários momentos como um lançamento de disco ou de livro, uma confraternização, boas-vindas ou uma inauguração. Trata-se de um encontro mais rápido em que as pessoas chegam, cumprimentam-se, sorriem, bebem, beliscam alguma coisa e saem rapidamente.

Dicas

  • Saiba a quantidade de convidados que você vai receber. Desta maneira será possível alugar o salão adequado para determinado número de pessoas. Assim, você poderá enviar os convites para as pessoas. Peça para que elas confirmem a sua presença para que você tenha certeza de quantos convidados esperar.
  • No salão, não são necessárias muitas mesas, pois o objetivo do coquetel  é fazer com que as pessoas circulem pelo ambiente, conhecendo e trocando ideias com outras pessoas. Portanto, coloque apenas algumas mesas de apoio distribuídas pelo local.
  • A comida e a bebida podem ser passadas ou colocadas em lugares bem localizados, para que os convidados possam encontrar facilmente o que procuram e movimentar-se à vontade.
  • Para descontrair o ambiente, uma música de fundo é sempre agradável,porém ela deve ser colocada em tom baixo para que não atrapalhe a conversa entre os convidados. Opte por músicas clássicas e lentas.
  • A duração de um coquetel deve ser de no máximo 3 horas, geralmente tem início após o horário de trabalho, ou seja, às 18h ou 19h.

O que Servir?

  • O coquetel simples deve contar com os salgados frios e quentes, os bolos e os bombons.
  • Compre salgados assados ou fritos, sendo os assados em maior proporção. Canapés e patês também são ideais para coquetéis.
  • Evite servir amendoim e salgadinhos com ingredientes muito fortes, não esqueça de oferecer guardanapos pequenos.
  • Os doces podem ser feitos de frutas e chocolate e  servidos em forminhas ou em copinhos para facilitar o manuseio.
  • As bebidas servidas em coquetéis são são o vinho, o uísque, o champanhe e, é claro, os coquetéis de diferentes sabores. Além delas, bebidas não-alcoólicas como água, refrigerantes e sucos são servidas por garçons que circulam pelo salão.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados